Manifestantes fazem protesto no Recife por moradia popular

Segundo o site https://g1.globo.com/pe/pernambuco: Ato pede ainda mais áreas públicas para construção de moradias e novas condições de financiamento de imóveis no Minha Casa, Minha Vida.Grupo faz mobilização pedindo melhores condições de financiamento do Minha Casa, Minha Vida na Câmara Municipal do Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)Grupo faz mobilização pedindo melhores condições de financiamento do Minha Casa, Minha Vida na Câmara Municipal do Recife (Foto: Bruno Lafaiete/TV Globo)
Um grupo de integrantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia (MNLM) faz, nesta terça-feira (31), uma mobilização no Centro do Recife. O grupo reivindica a disponibilização de áreas públicas para a construção de casas do Minha Casa, Minha Vida e a avaliação dos critérios de financiamento dos imóveis com a Caixa Econômica Federal.
De acordo com um dos representantes do evento, havia cerca de 1 mil pessoas concentradas na Câmara Municipal do Recife, no Centro da cidade, por volta das 1hh30. A Polícia Militar não divulga estimativas de participantes de movimentos de rua.
Concentrados no exterior da Câmara, os integrantes da mobilização são do Recife, mas também vieram de municípios como Olinda e Paulista. “Começamos esse ato desde as 8h e queremos que o governo nos ouça para discutirmos essa questão do financiamento”, diz Paulo Alves, um dos representantes do ato desta terça-feira (31).
De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), o grupo mantinha-se na calçada do local até as 11h30, sem atrapalhar o trânsito. De acordo com o órgão, o grupo chegou a interditar o cruzamento entre a Rua do Hospício e a Avenida Conde da Boa Vista por 30 minutos, mas liberou o trecho antes das 13h.
G1 procurou o governo de Pernambuco e a Secretaria Estadual de Habitação, questionando as reivindicações do grupo, e aguarda retorno.

Comentários