SUPLENTE DE VEREADOR E FALSO MEDICO, E PRESO PELO GATI EM VERTENTES

POLÍCIA PRENDE MAIS UM FALSO MÉDICO EM PERNAMBUCO

Um falso médico foi detido no município de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado. Rivaldo Higor de Arruda Alves, 34 anos, foi surpreendido e preso Equipe do GATI do 10º BPM/ Palmares e Polícia Civil na madrugada do Domingo (18) enquanto praticava ilegalmente o exercício da medicina no Hospital Municipal Professor Clovis Azevedo Paiva, única unidade de saúde da cidade.
No momento da prisão a comissária passou-se por paciente onde o suposto médico atestou um exame traumatológico e o carimbo  utilizado foi  com o CRM 18912 do Dr. José Dourado, a equipe do GATI entrou em ação e deu voz de prisão ao suposto médico onde o mesmo informou que tal prática era rotineira e que era formado na Bolívia porém não estava com a documentação necessária para atuar no Brasil e que o mesmo tinha o diploma de enfermeiro Pela universidade da Paraíba.
Segundo o próprio depoimento, o falso médico atuava em algumas cidades circunvizinhas do mesmo modo cumprindo escala de plantão de outros profissionais.
Sobre o motivo de usar o carimbo de outro médico, Rivaldo respondeu que estava devendo um dinheiro ao médico e, por isso, estava trabalhando no plantão que deveria ser do "colega". Após o depoimento, o suspeito pagou fiança no valor de dois salários mínimos e foi liberado. Rivaldo pode responder por falsidade ideológica, estelionato, exercício ilegal da medicina e exposição de vida ou saúde de outra pessoa à situação de perigo. Também conhecido como Higo Enfermeiro ou Igor Arruda em 2012 ele foi candidato a Vereador em Vertentes pelo PSDB na Coligação Unidos pela Continuação do Trabalho e Desenvolvimento das Vertentes, que apoiou o Prefeito eleito Allan Kardek, e ficou na suplência obtendo 384 votos. 

(Fonte: NE10 / Blog Giro PE)

Comentários