A nova busca pelo submarino desaparecido

Segundo o site https://www.oantagonista.com: Para tentar encontrar o submarino argentino desaparecido há dez dias, um minissubmarino americano capaz de vasculhar profundidades de até 600 metros partirá nesta noite do Porto de Comodoro Rivadavia, na Patagônia, acoplado a um navio norueguês adaptado para a tarefa, informa o Estadão.Foto: DivulgaçãoUm minissubmarino americano de resgate foi enviado à área de buscas do submarino ARA San Juan para auxiliar a busca pela embarcação ou pelo que tenha sobrado dela após a explosão ocorrida anterior a seu desaparecimento no dia 15.
Segundo o porta-voz da Marinha, Enrique Balbi, a navegação norte-americana possui apenas alcance de 600 metros de profundidade. Se o San Juan estiver em um nível aquático abaixo desta marca, não será possível resgatá-lo, uma vez que o minissubmarino seria “a melhor tecnologia disponível”.
O ARA San Juan está desaparecido há nove dias, com sua tripulação de 44 passageiros. A embarcação estava em um exercício de vigilância na zona econômica exclusiva marítima argentina a cerca de 400 km a leste de Puerto Madryn, na Patagônia. Ele se dirigia de volta à sua base em Mar del Plata, ao norte, quando as comunicações foram interrompidas.

Comentários