A cólera pode ser uma doença fatal. Mas crianças e adultos podem ser salvos, se forem tratados a tempo.

Ajude Médicos Sem Fronteiras a salvar vidas.

Médicos Sem Fronteiras (MSF) é uma organização humanitária internacional que leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, epidemias, desnutrição ou sem nenhum acesso à assistência médica. Também é missão de MSF chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos.
São cerca de 35 mil profissionais de diferentes áreas e nacionalidades atuando em cerca de 70 países. Emergências de grande repercussão como os desastres naturais no Haiti;os conflitos armados na Síria, Sudão do Sul e Iêmen; populações atingidas por surtos de cólera e graves crises nutricionais; assistência a migrantes e refugiados são algumas das situações nas quais MSF atua salvando vidas.
A organização oferece ajuda independente de poderes políticos e econômicos e segue o princípio da ética médica, com o compromisso de levar assistência de qualidade a quem necessita, sem distinção de raça, religião ou convicção política.                                                                         
De todos os recursos financeiros de MSF, cerca de 90% são provenientes de doações privadas, prioritariamente de pessoas físicas. Graças a pessoas solidárias como você, podemos responder prontamente a emergências como conflitos armados, epidemias e desastres naturais. Agir assim é possível porque MSF é independente de poderes políticos ou econômicos, o que significa decidir onde, como e quando atuar.
O atendimento prestado e os recursos investidos em cada um dos projetos consideram a urgência e a gravidade do contexto enfrentado. Um dos nossos princípios é a transparência. Sempre prestamos contas à sociedade e aos doadores sobre a gestão dos recursos captados e os resultados de suas ações. A origem e a utilização dos recursos são apresentadas de forma clara e acessível.
Seja um doador e receba informativos sobre nossas atividades e os nossos projetos ao redor do mundo.
Sua doação ajuda MSF a continuar salvando vidas!Doadores Sem Fronteiras são as pessoas que fazem doações mensais e recorrentes para MSF e são fundamentais para nosso trabalho independente de poderes políticos e econômicos. É graças a essas contribuições constantes que podemos nos planejar; agir rapidamente em situações de emergência, como no combate à cólera; e tratar pacientes com doenças que exigem cuidados de longo prazo. Tudo isso significa salvar vidas! Veja alguns exemplos do que podemos fazer com a sua doação:   

COM A SUA AJUDA PODEMOS SALVAR VIDAS.

Todo ano, a cólera causa a morte e o sofrimento de milhõesde pessoas no mundo, afetando principalmente as mais vulneráveis. Geralmente, os surtos ocorrem após situações de emergência, como desastres naturais e conflitos, e em lugares onde condições de vida insalubres contribuem para a sua disseminação.
Essa doença, que pode ser prevenida e tratada, permanece endêmica no Haiti e em algumas regiões da África e da Ásia. Anualmente, ocorrem de 1,3 a 4 milhões¹ de casos em todo o mundo, que podem levar a até 143 mil mortes.
Neste exato momento, lutamos contra uma epidemia de cólera que se espalhou rapidamente no Iêmen. O sistema de saúde deste país entrou em colapso por causa da guerra. Com as más condições de saneamento das comunidades locais, em maio deste ano, o número de casos suspeitos já chegava a 500 mil. As equipes de Médicos Sem Fronteiras já trataram mais de 82 mil pessoas e milhares ainda estão em risco.
A estratégia de MSF no combate à cólera é ampla e tem custos elevados: logística, equipes médicas, agentes comunitários e campanhas de vacinação. Para isso, dependemos da ajuda de pessoas como você.
Você pode contribuir para salvar as vidas das pessoas mais vulneráveis a essa epidemia devastadora e em outros projetos urgentes ao redor do mundo.
1-Fonte: OMS   

Comentários