19 de Novembro: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. Você faz parte?

Segundo o site Assessoria de Imprensa Grupo Cetro Mariana: Pensa em empreender também? Confira algumas dicas para dar o ponta pé inicialDia mundial do empreendedorismo femininoOntem, dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia Global do Empreendedorismo Feminino, como uma forma de incentivo para o crescimento das mulheres neste mercado que a cada ano se desenvolve um pouco mais. Só nos últimos 14 anos o empreendedorismo feminino teve um aumento de 30%.
No Brasil, atualmente, são mais de 8 milhões de empreendedoras. Segundo dados da pesquisa realizada pela Rede Mulher Empreendedora, as mulheres representam 43% dos empreendedores brasileiros.
O estudo ainda aponta que muitas empreendedoras começam um negócio pelo surgimento de uma necessidade, mais frequente do que ter identificado uma oportunidade. Pensando nisso, Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro (detendero da Sóbrancelhas e Beryllos) separou algumas dicas para incentivar as mulheres que desejam entrar neste mercado e idealizar seu negócio. Veja abaixo:
Se identifique com a área do negócio
É muito importante você se identificar com o segmento que irá atuar, suas necessidades e sua disposição. Não adianta investir em um ramo que você não goste só para ganhar dinheiro. A identificação é essencial para o negócio fluir com paixão em tempo integral.
Não desista
Saiba que nenhum caminho empreendedor é fácil até o sucesso. Você será testada em seus obstáculos, irá pensar que não conseguirá tocar seu empreendimento. Mas lembre-se: as dificuldades que irão fortalecer seu espírito empreendedor e seu negócio. Não desista, acredite na sua ideia e supere.
Entre de cabeça
Sua nova carreira irá trazer muitos riscos. Esteja disposto a se dedicar 24h, abrindo mão de um salário fixo, por exemplo, para apostar no seu negócio próprio. Não hesite em trabalhar de domingo a domingo, sua dedicação será essencial para o seu sucesso.
Se organize financeiramente
Entre em negócio com um planejamento financeiro para não ter nenhuma desorganização e misturar suas despesas pessoas e empresariais, o que é terrível para o empreendimento. Organize seu fluxo de caixa e controle todos os valores que entram e saem. Com tudo na ponta do lápis, o risco de ter dívidas e quebrar é bem menor. Assim, seu negócio terá um desenvolvimento saudável.
Seja sempre criativo e se estruture para crescer
Aposte em serviços e produtos que são criativos e diferentes do mercado. Ou até mesmo processos exclusivos que destacarão seu negócio dos demais. Deixe seu empreendimento funcionando e fluindo para expandir de forma orgânica.

Comentários