Força Nacional de Segurança Pública combaterá desmatamento no Pará

Segundo o site http://www.justica.gov.br: Em parceria com o Ibama, profissionais atuarão em operações de combate ao desmatamento na AmazôniaAmazôniaFoto: Elvio Rodrigo/Força Nacional   Brasília, 25/7/17 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública irá utilizar 100 profissionais da Força Nacional de Segurança Pública em operações de combate ao desmatamento na Amazônia. O comboio com caminhonetes partiu, na manhã desta terça-feira (25), da base da Força na região administrativa do Gama, em Brasília (DF), com destino a Novo Progresso (PA), onde as equipes irão atuar em apoio ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). 
"A operação Onda Verde também tem o objetivo de combater o comércio ilegal de madeira e crimes em geral. As ações também terão apoio da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e dos órgãos locais de segurança pública do Pará", explicou o diretor da Força Nacional, coronel Joviano Conceição Lima.
O efetivo, que já passou por outras operações da Força, passou por uma revisão de conhecimentos nos últimos dias, no Gama, como parte de preparação para o novo desafio. Foram atualizados treinamentos como os de sobrevivência na selva, legislação ambiental e primeiros socorros.
A previsão é que as equipes cheguem até o fim de semana ao local da operação, que tem prazo de duração ainda indeterminado. Esta é uma parceria entre a Força e o Ibama que teve início há mais de quatro anos.ASSINATURAMJ_PORTAL_0803_PARTE BCA.JPG

Comentários