GERAL, Fátima Bernardes critica João Doria mas os paulistas reagem: Pichem a Rede Globo!

Segundo o site http://juntospelobrasil.com: O prefeito João Doria está enfrentando com tranquilidade todas as resistências e barreiras impostas pela mídia a sua administração. Doria está quebrando paradigmas e iniciando um processo de reorganização da maior cidade do Brasil. São Paulo ficará mais limpa e organizada. Isso não está agradando algumas pessoas.A apresentadora Fátima Bernardes utilizou de seu programa e sua imagem para capitanear em cima do prefeito. Fez crítica sobre a atitude de Doria em promover a limpeza em diversas áreas da cidade que antes estavam borradas pelo grafite e pichações. Havia lugar que parecia caderno de caligrafia mal utilizado. Eram borrões sem sentido algum.
Fátima apelou tanto na sua crítica que chegou a subestimar a capacidade das pessoas que praticam pichações e grafites. Na avaliação da apresentadora, o grafite pode ser o único contato que algumas pessoas têm com a cultura.
“Ter a arte de rua é a cara de São Paulo. As pessoas estão se apropriando de um espaço para manifestar a arte delas, é um galeria a céu aberto, porque permite ao artista que faça, e a quem passa por ali, que veja. Às vezes, [o grafite] é o único contato que algumas pessoas têm com a cultura. [O prefeito] não precisava ter tanta pressa assim. Era uma obra que estava lá. Tirou o verde e botou o cinza, e não é assim. Ali tinha o trabalho de muita gente e um apego de afetividade que a gente vai pegando”, criticou Fátima, classificando ainda São Paulo como “a cidade da arte na rua”.
A resposta veio rápida. Muitos moradores de São Paulo que acompanham o trabalho do novo prefeito ficaram indignados com a atitude da apresentadora e sugeriram que os grafiteiros e pichadores utilizem a Rede Globo, seus prédios e estúdios como equipamentos para rabiscos e desenhos.

Comentários