Blocos levam mais de meio milhão de foliões às ruas do Rio neste domingo

Segundo o site http:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2017:

Só o desfile do Simpatia é Quase Amor, em Ipanema, arrastou 250 mil foliões para a orla. Multidões também fizeram a festa no Aterro do Flamengo e no Centro da cidade.
                                                                                                                                Mais
 de 500 mil foliões curtiram blocos em diferentes regiões do Rio neste domingo de carnaval (26), segundo estimativa da Riotur. Campeão de público inconteste, o bloco Simpatia é Quase Amor levou nada menos que 250 mil pessoas à orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio. A folia do bloco, que completa 33 carnavais, começou na Praça General Osório e acabou próximo ao canal Jardim de Alah.
 Cordão da Bola Preta leva mais de um milhões de pessoas às ruas do Rio            JornaldaRecordJR

Se o Simpatia arrastou as centenas de milhares súditos de Momo durante a tarde e início da noite, pela manhã e parte da tarde, foi o Bangalafumenga, reunindo em torno de 150 mil pessoas, que fez a alegria do público no Aterro do Flamengo. Outro bloco, também no Flamengo, o Cachorro Cansado levou um púbico de 12 mil foliões no cortejo, segundo estimou a Riotur.
Mais cedo, no Leblon, o bloco Areia levou 50 mil pessoas para as ruas. Foi o mesmo público que ficou "parado" na Praça XV, no Centro, com o Cordão do Boitatá. Cerca de 50 mil foliões também lotaram a Barra da Tijuca, na Zona Oeste para prestigiar o Primeiro Amor.
O Vermelho e Branco da Colônia Z-10, na Ilha do Governador e o Toca Rauuul!, no Centro animaram o Carnaval de 10 mil foliões em cada bairro de seus desfiles.



Sem apreensõesA Riotur informou que Coordenação de Controle Urbano (CCU) e a Guarda Municipal atuaram em conjunto para coibir a presença de ambulantes não autorizados. Na tarde de hoje, (26/2), não foram registradas apreensões.  Já a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), também de acordo com a Riotur, removeu neste domingo um total de 72 veículos em áreas de desfile de blocos. Somados aos 87 de sábado (25) e aos 24 de sexta-feira (24), já são 183 veículos rebocados por estacionar irregularmente em pontos de folia.

Na parcial deste domingo, foram 32 veículos removidos na área do Cordão do Boitatá (Centro), dez no Areia (Leblon), 15 no Bangalafumenga (Aterro do Flamengo), cinco no Simpatia É Quase Amor (Ipanema) e um no Cachorro Cansado (Flamengo).
As outras nove remoções foram nos blocos Primeiro Amor (Barra da Tijuca), Badalo de Santa Teresa (Santa Teresa) e Folia do Galo (Copacabana).

Comentários