Ibope diz que gestão de Geraldo Julio tem aprovação de 63% no Recife

Administração do prefeito é avaliada como regular por 40% e boa por 29%.
Pesquisa mostra avaliação das gestões de Paulo Câmara e Michel Temer.    Foto: Andrea Rego Barros/PSB           A pesquisa do Ibope divulgada nesta terça-feira (18) mostra que a administração do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), tem a aprovação de 63% dos 1.001 eleitores entrevistados. Os que desaprovam a gestão dele são 30%, enquanto 6% não sabem ou não responderam a esse questionamento do levantamento feito pelo instituto nos dias 14 e 16 de outubro, na capital pernambucana .


A pesquisa também avaliou a administração Geraldo Julio em uma escala de ótima a péssima. Segundo os entrevistados, a administração é:

- Ótima: 13%
- Boa: 29%
- Regular: 40%
- Ruim: 6%
- Péssima: 10%
- Não sabe/não respondeu: 2%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal 'Folha de Pernambuco'.

A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de três pontos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral Pernambuco (TRE-PE) sob o protocolo PE-06272/2016.

Avaliação do governador
O mesmo levantamento questionou os eleitores como classificavam a administração do governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB). Confira o resultado:

- Ótima: 6%
- Boa: 17%
- Regular: 43%
- Ruim: 12%
- Péssima: 17%
- Não sabe/não respondeu: 6%

Avaliação do presidente
Ibope também perguntou aos entrevistados como avaliavam a gestão do presidente Michel Temer (PMDB). Veja os números:

- Ótima: 2%
- Boa: 8%
- Regular: 29%
- Ruim: 13%
- Péssima: 40%
- Não sabe/não respondeu: 9%

Intenção de voto
A mesma pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira apresentou os percentuais de intenção de voto no segundo turno da disputa pela Prefeitura do Recife. Segundo o levantamento, Geraldo Julio (PSB) tem 54% dos votos totais, e João Paulo (PT), 33%. Brancos e nulos somam 11%; e não sabem ou não responderam, 2%.
tópicos:

Comentários