São João de Caruaru terá um fim de semana a menos

AGENDA             Abertura dos festejos juninos será no dia 4 de junho com shows de Elba Ramalho e Flávio JoséElba Ramalho e Flávio José na abertura do São João de Caruaru 20166. Foto: Divulgação/PCR O São João de Caruaru 2016 será mais curto neste ano. A abertura dos festejos, no Agreste de Pernambuco, está marcada para o dia 4 de junho, com shows de Elba Ramalho e Flávio José, no Pátio de Eventos do município. 

Confira o roteiro de shows no Divirta-se

Tradicionalmente, a grade junina tem início no último fim de semana de maio e segue com maratona de shows até o dia 29 de junho, totalizando 30 dias de festa. Este ano será diferente. O Pátio de Eventos foi reservado para receber o evento da Tocha Olímpica, no dia 30 de maio, sob responsabilidade do Comitê Olímpico. No local, haverá apresentações de grupos de cultura popular.  

A programação completa do São João 2016 ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação. Outras duas atrações foram confirmadas para o dia 12 de junho, Dia dos Namorados, são eles os cantores Dorgival Dantas e Adelmário Coelho. 

Os homenageados deste ano serão os cantores e compositores caruaruenses Walmir Silva e Gilvan Neves, a artesã Marliete Rodrigues e o jornalista Marcolino Junior (in memoriam).

                 Programação São João de Caruaru 2016 – AtraçõesSão João Caruaru 2015/ Imagem: Divulgação Prefeitura de CaruaruSão João de Caruaru 2016já tem datas confirmadas. A festa junina, que acontece no agreste de Pernambuco, será iniciada nodia 04 de junho e deve seguir por todo o mês, até o dia 29 de junho.

Segundo a Secretaria Municipal de Comunicação, a abertura do São João de Caruaru 2016 contará com shows de Elba Ramalho e Flávio José no Pátio de eventos Luiz Gonzaga.
Foram anunciados três homenageados, são eles: a artesã Marliete Rodrigues, o cantor Gilvan Neves e o falecido jornalista e colunista social Marcolino Júnior.
Luan Santana também está confirmado. Segundo o portal G1, a assessoria de imprensa do cantor informou que o show acontece no dia 10 de junho.
Para a decoração dos polos da festa junina em Caruaru, haverá cerca de cinquenta mil metros de bandeiras, sessenta bonecos temáticos e cem balões.
Outra programação muito aguardada no São João de Caruaru é o festival de comidas gigantes. O evento é tradicional na cidade e traz para o público diversas comidas típicas, como cuscuz e mungunzá, em grandes versões que podem ser degustadas durante 10 dias de festa. Acompanhem a programação desse ano na nossa página São João de Caruaru tem Exposição de Comidas Gigantes. 

Programação São João de Caruaru 2016

A grade completa da programação do São João de Caruaru 2016 (Atrações, datas e horários) deve ser divulgada na próxima quinta-feira (26). Enquanto isso acompanhem as atrações já divulgadas:
Atrações do Sábado –  04/06/2016 (Abertura do São João de Caruaru)
Show de Elba Ramalho
Show de Flávio José
Atrações da Sexta – 10/06/2016 
Show de Luan Santana
Atrações do domingo – 12/06/2016 (Dia dos Namorados)
Show de Dorgival Dantas
Show de Adelmário Coelho
Atrações da terça-feira – 28/06/2016 (Véspera de São Pedro) 
Gusttavo Lima
Também estão confirmados os artistas Wesley Safadão e Geraldinho Lins, mas a organização ainda não divulgou as datas dos shows deles.
Confira também a programação do São João da Capitá que acontece em Recife nos dias 11 e 12 de junho e tem como destaques as atrações: Wesley Safadão, Jorge e Mateus, Aviões do Forró e Victor e Léo.                        Diario de Pernambuco

Comentários