Governador de Pernambuco Paulo Câmara junto com o seu Secretário de Agricultura Nilton Mota participam do programa Terra Pronta

Junto com o governador Paulo Câmara, realizamos neste sábado (27), no distrito de Santa Rosa, em Ingazeira, o lançamento dos programas Terra Pronta e de Distribuição de Sementes para o Sertão do Pajeú. O evento integrou a agenda oficial do governador naquela região, que também assinou ordens de serviço da PE-329 e entrega da Passagem Molhada, em Quixaba, bem como para modernização do Sistema de Abastecimento da Compesa, em Ingazeira.https://fbcdn-photos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xtp1/v/t1.0-0/s480x480/Governador

Com investimentos da ordem de R$ 800 mil, os programas vão abranger 13 municípios, beneficiando aproximadamente 28 mil agricultores familiares. No total, serão distribuídas 139 toneladas de milho, sorgo e feijão, além de arados cerca de 1,5 mil hectares de terra. Os investimentos são do Governo do Estado, e essas ações reforçam o compromisso do governador com os agricultores de base familiar e a segurança alimentar.

Em nosso discurso, pontuamos que o Terra Pronta e o Distribuição de Sementes são programas exitosos que, ao longo de 4 anos, vem fazendo a diferença no mundo rural. Lembramos ainda que Pernambuco é o único estado que distribui sementes aos seus agricultores e faz a aração da terra de graça.

Em 2016, a expectativa é que sejam investidos cerca de R$ 8 milhões nos dois programas. Temos a esperança de que faremos um bom plantio e uma boa colheita este ano, atendendo a expectativa do povo pernambucano. Que Deus ilumine nossa caminhada.

Comentários