Dermatologista explica os prós e contras da aplicação do produto na pele e cabeloO Bepantol incialmente era usado como creme para assaduras de bebês, no entanto, por ser um produto seguro, barato e ter muitos benefícios, o Bepantol conquistou as mulheres e passou a ser utilizado diariamente para hidratar a pele.
PUB
Conta o site Bolsa de Mulher, que o creme tem como função principal a cicatrização. "O efeito hidratante é secundário, mas ele funciona bem como reparador, especialmente nos lábios, na pele e também em mucosas. Em geral, o recomendado é que sejam feitas de uma a três aplicações de fina camada da pomada diariamente", explica o dermatologista Ricardo Limongi Fernandes, do Hospital Santa Cruz, em São Paulo.
Mas o Bepantol não é indicado para cabelos. Segundo o especialista, o princípio ativo do Bepantol é o dexpantenol (vitamina B5), e tem efeito reparador. Ele é utilizado como base em vários produtos para o uso capilar. No entanto, em casa, as mulheres acabam usando o Bepantol em solução, que é líquido e, misturam com outros ingredientes em receitas caseiras.
O dermatologista explica que: "A indicação médica do Bepantol no couro cabeludo é restrita a casos de escoriações, ferimentos, pós-operatórios e enxertos, mas não como cosmético. As receitas caseiras não são indicadas pelos dermatologistas por falta de evidências de sua eficácia, mas sua diluição em água é perfeitamente aceitável".
O Bepantol é um produto oleoso, por isso, é contra-indicado em zonas oleosas e indivíduos propensos a acne.
Algumas utilizações do produto são para lábios secos, que podem ser tratados com Bepantol de forma preventiva diariamente, além disso é indicado para fortalecer as unhas.
Comentários
Postar um comentário