26. mai
Mar del Plata, Argentina. Primeira etapa do Circuito Argentino de Surfe. Chega a vez de Martin Passeri, cinco vezes campeão nacional, entrar na água pela primeira vez. Poucos minutos depois, o surfista é visto em pé na prancha, no meio de uma onda, mas com um detalhe: ele está acompanhado. Por violar as regras da competição, Martin é eliminado. Só que ninguém ligou para isso.
O que aconteceu nesses minutos, entre Martin ser convocado para a primeira bateria e ele entrar na água, é de tocar qualquer coração. Quando o pentacampeão se preparava para competir, ele avistou Nicolas Gallegos na areia. O rapaz, de 38 anos, tinha o sonho de ser um surfista profissional, mas um acidente aos 18 anos acabou com os planos dele, o deixando paraplégico.
Sensibilizado com a história de Nicolas, Martin Passeri escolheu uma prancha maior e chamou o novo amigo para competir junto com ele, num torneio profissional. O resultado deixou de ser importante, até porque a “dupla” foi automaticamente eliminada, mas a emoção do momento certamente valeu mais do que qualquer troféu.
“Esta foi a melhor onda e a maior vitória da minha vida”, disse Passeri.
Sugestão do nosso amigo André Ruoco
Comentários
Postar um comentário