Secretário Tony marca uma Audiência Publica, veja a obra é do estado financiado por um Banco Internacional e o Vereador Bomba diz que não tem nada a ver com a Prefeitura, é do Governo do Estado.

Audiência Pública detalha obras de esgotamento sanitário

Publicado em: 30/03/2015 às 11:16:41 

Na noite da última quarta-feira (25), a Secretaria de Transporte, Saneamento e Urbanismo, realizou uma audiência pública para discutir as ações que estão sendo realizadas no esgotamento sanitário do município.
O encontro aconteceu no Auditório do Centro Cultural Dr. José Nivaldo e contou com a presença do prefeito Túlio Vieira, do secretário de Transporte, Saneamento e Urbanismo, Tony Araújo, de dirigentes da Companhia de Saneamento de Pernambuco (Compesa), das empresas responsáveis pela execução da obra e de representantes da sociedade civil. 
"O objetivo da obra é melhorar a qualidade de vida da população, com a despoluição dos mananciais que contribuem para a bacia do Rio Capibaribe e é um dos maiores investimentos em saneamento no Estado de Pernambuco”, afirmou a engenheira coordenadora do contrato, Maria Gisélia Vanderlei.
O sistema terá 175,3 km de redes coletoras e ramais, 21.000 caixas coletoras de esgoto, 1.053 poços de visita, 5,5 km de emissários, 09 estações elevatórias (sistemas de bombeamento) e uma estação de tratamento.
O prefeito Túlio Vieira destacou a importância da iniciativa para a população. “Essa gigantesca obra irá oferecer mais qualidade de vida e bem estar. Depois de concluída, vai marcar a cidade de Surubim”, frisou.
Já o secretário Tony Araújo, ressaltou a cooperação dos moradores, durante os serviços que têm previsão para serem concluídos em três anos. “A participação da população é de extrema importância, principalmente para fortalecemos o apoio ao empreendimento que a cidade está recebendo com esta nova estrutura de saneamento. Estamos atuando em parceria com a Compesa, a Gerenciadora Concremat e a MRM Construtora, empresas responsáveis pela obra”.
O sistema de esgotamento sanitário é uma ação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), executada por meio do Projeto de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSHPE). Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD).
Além da implantação de um moderno sistema de esgotamento para o tratamento adequado dos efluentes coletados na cidade, o projeto prevê ainda a aplicação de medidas como trabalho social, ambiental, e recuperação da área de preservação permanente do entorno da estação de tratamento de esgoto.

VEJA O VÍDEO O VEREADOR BOMBA FALA DESTA AUDIÊNCIA PUBLICA

Comentários