Escritora D.Elzi é homenageada na Câmara de Vereadores

Na data ( 27/03/2015) a ALAS – Associação de Letras e Artes de Surubim/PE e Câmara Municipal de Vereadores de Surubim prestaram uma justa homenagem a nossa saudosa escritora D. Elzí de Bezerra de Melo ( In memoriam) . Tudo aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Surubim/PE onde tivemos a participação das Escolas: Escola Municipal Lourenço Ramos da Costa, Escola Municipal Ermelinda de Lucena Barbosa, Escola estadual Profa. Maria Cecília Leal Barbosa, Colégio Nossa Senhora do Amparo , CRECE – Centro de Reabilitação de Educação da Criança Especial) e o Grupo da Boa idade do Sesc Ler “Raios do Sol”.
Um evento que contou com participação dos Secretários Municipais: Secretário de Turismo Daves Nascimento França, Secretária de Educação Rosa Cristina, Secretária de Orçamento Participativo Eva Pessoa, Secretária da Juventude Fátima Sousa, Diretor de CulturaEdvaldo Clemente , Editor do Jornal: Correio do Agreste ( Capitu PizzariaFernando Guerra, Gestores, Alunos e Amigos. Enfim; um grande evento Cultural que servirá de exemplo para essa nova geração.
HOMENAGEM A ESCRITORA D. ELZÍ BEZERRA DE MELO (IN MEMORIAM)
( Por: Roberto Pessoa – Relações Pùblicas & Cerimonial )
Querida D. Elzi ( In memoriam) Ser uma filha de Deus é, sem sombra de dúvidas, um grande privilégio. Mas, além deste privilégio, existem outros que são verdadeiras jóias na nossa vida. Dentre tantos, podemos destacar : o privigélio de ser uma boa esposa, o privilégio de ser uma boa irmã, o privilégio de ser uma boa mãe, o privilégio de ser uma boa avó, o privilégio de ser uma boa amiga, o privigélio de ser uma serva de Deus.

D. Elzi foi uma mulher que recebeu das mãos do senhor umas preciosidades raras que foram seus filhos: Valdeci ( Sissi Melo,) Valfrido, Valdemir, Valdelia Melo, Valdjane, Valdenize, Valdeluíza e José Vicente ( carinhosamente, Duda), Netos e Bisnetos. Para ela, os filhos eram presentes que Deus lhe concedeu. Eram as bençãos do Senhor. Falar das verdades biblícas era um prazer para ela.
Como mãe soube transmitir aos seus filhos amor, fé , esperança e o valores morais e éticos na convivência humana. Um exemplo de mulher, uma serva de Deus , amando-o acima de todas as coisas, uma mulher que deu tudo de si deixando um legado que certamente servirá de exemplo para as futuras gerações. 
Que nosso Deus a abençoe nessa nova missão e que em qualquer plano espiritual que ela esteja. Portanto minha querida e inesquecível amiga “ “PADRA” (assim eu a chamava carinhosamente), quando um servo de Deus trabalha dentro do seu verdadeiro papel sua obra será glorificada e cumprida. Eternas Saudades...... Seu sempre amigo: Roberto Pessoa. Com: Yarasuã Cristina
Lúcia LealMatéria de Roberto Pessoa

Comentários