Grávida de 4 meses morre após ser arremessada de carroça em Jaboatão

O acidente aconteceu na noite da última quinta-feira, na BR-101 Sul. Segundo o carroceiro, a via estava bastante escura

Publicado em 28/02/2014, às 08h13


Do JC Online

 / Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Foto: Edmar Melo/JC Imagem

Uma mulher grávida morreu em um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (27) no quilômetro 87,7  da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Roseane Maria Mendes da Silva, de 24 anos, com 4 meses de gestação, seguia em uma carroça com o marido, o carroceiro Adriano José da Silva, 24, quando uma motocicleta colidiu com eles e acabou arremessando a mulher para fora da carroça. Roseane chegou a agonizar por alguns minutos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, junto com a criança. O motociclista ficou ferido e foi levado para o Hospital Dom Hélder Câmara, no Cabo de Santo Agostinho.
O casal seguia pelo acostamento da BR-101, no bairro de Jardim Prazeres, sentido Cabo de Santo Agostinho. Roseane e Adriano iam para o bairro de Pontezinha. No mesmo momento, um motociclista vinha em alta velocidade e precisou jogar a moto para o acostamento, para evitar uma colisão com um caminhão. A moto foi para a banqueta e acabou acertando a carroça, arremessando Roseane para longe.
Segundo Adriano, a esposa ficou agonizando durante muito tempo até que o SAMU chegasse. "Depois que o Samu chegou, eles nem olharam para a minha mulher. Eles socorreram o cara da moto e mandaram a gente esperar a outra ambulância", contou o carroceiro, com o rosto molhado pelas lágrimas. Adriano sofreu apenas pequenos ferimentos na mão.
O carroceiro lamentou profundamente a morte da esposa, que estava grávida de 4 meses. Ele ainda contou que já havia perdido outro filho, que morreu afogado em um balde, a um ano atrás. "Essa estrada estava escura, tudo apagado. Eles acenderam os postes agora, depois que aconteceu essa tragédia", protestou.
No momento do acidente, muitos curiosos se concentraram em volta dos destroços, tentando ver o corpo da mulher. Ao final, alguns arruaceiros jogaram pedras na viatura da Polícia Militar e correram para dentro da comunidade. Os policiais tentaram encontrar os manifestantes, mas não conseguiram encontrar ninguém.
A Delegacia de Prazeres ficou responsável pela investigação dos motivos que causaram o acidente. O corpo de Roseane já foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). Ainda não se sabe o estado de saúde do motociclista.

Comentários