Depois de semana turbulenta, Náutico encara o Vasco no Rio de Janeiro, Santa Cruz busca o primeiro titulo nacional, Sport não sai do 0x0 contra o Paysandu
POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA
Líder dos protestos alvirrubros, Martinez vai para o jogo. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Deveria ser somente mais um jogo na triste caminhada do Náutico rumo à Série B. A partida contra o Vasco, no Maracanã, neste domingo, às 16h (horário de Pernambuco) seria apenas a penúltima do Timbu na sua despedida da Série A. No entanto, por conta dos incidentes desta semana, quando o os jogadores alvirrubros - liderados por Martinez - criticaram a diretoria e tornaram público alguns atrasos no clube, o confronto com os cariocas ganhou um aspecto diferente. É importante ficar atento ao comportamento dos jogadores do lanterna do campeonato depois de tantas queixas, que ganharam o cenário nacional. Apesar da manifestação dos atletas, não há veto para ninguém no elenco, incluindo Martinez - que deve ser titular no duelo com o Vasco. Sendo assim o técnico Marcelo Martelotte deverá enviar o seguinte time: Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. "Se os jogadores não participassem, seria prejudicial não só ao Náutico como a outras equipes no campeonato", avaliou o comandante do Timbu sobre a situação vivida pelo clube. Sobre o movimento dos atletas, Marcelo preferiu não pontuar quem tinha a razão. Adotou a neutralidade. "Só fiquei sabendo antes do treino (na quinta-feira) e acho que toda e qualquer reinvidição tem que avaliar quais são os procedimentos. Acho que eles estão dentro dos direitos deles. Principalmente, os que estão com algum vencimento atrasado", afirmou. VASCO - Lutando contra o rebaixamento - é o 18º com 41 pontos, o Vasco vem com tudo para esta partida diante do Timbu. O técnico Adílson Batista vetou cinco jogadores para esse jogo. O destaque ficou por conta do atacante André. O treinador justificou falta de comprometimento para tal atitude. FICHA DA PARTIDA - VASCO X NÁUTICO Vasco - Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson. Técnico: Adilson Batista. Náutico - Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte. Santa Cruz busca o primeiro título nacional diante do Sampaio Corrêa no Arruda Série A. Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Horário: 16h (horário de Pernambuco). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Foto: Diego Nigro / JC Imagem Depois de; 184 dias, 213 jogos acirrados, 481 gols marcados, classificação nos acréscimos, paralisação do campeonato e muitos outros componentes, o Campeonato Brasileiro da Série C finalmente vai chegando aos seus últimos 90 minutos de 2013, caso não tenhamos disputa de pênaltis na decisão. Santa Cruz e Sampaio Corrêa, finalistas e sobreviventes de uma das competições mais confusas do calendário brasileiro deste ano, irão duelar neste domingo, às 16h, no estádio do Arruda, para saber quem fica com a taça de campeão da Série C 2013. Após o empate sem gols no primeiro jogo, em São Luis-MA, no estádio do Castelão, as duas equipes decidem no Arruda quem fica com a taça. Empate sem gols leva o jogo para os pênaltis, empate com gols dá Sampaio e quem vencer leva o título Como de costume em uma semana decisiva, a tranqulidade passou longe Arruda. O tricolor teve uma das semanas mais agitadas desta temorada. Primeiro a péssima notícia de que o artilheiro do time na Série C, André Dias, com oito gols, estaria fora da decisão por conta de uma cirurgia que terá que fazer no seu joelho esquerdo.
Foto: Guga Matos / JC Imagem Ele será operado na próxima semana onde irá fazer uma reconstituição na cartilagem do joelho esquerdo, e ficará de molho por até cinco meses. Não bastasse perder o seu principal atacante, o técnico Vica foi surpreendido pelo ídolo Dênis Marques que concedeu uma entrevista à imprensa e disse estar chateado com a condição de reserva da equipe. "Não sei porque fui pro banco, isso tem que ser perguntado ao Vica. Fiquei triste isso é normal, qualquer profissional quer jogar, mas entendo isso. Sou profissional e sei que poderia dar mais neste ano, agora é ter paciência e esperar a oportunidade", afirmou o predador. E como toda a ação tem uma reação, o técnico Vica não deixou barato e rebateu as palavras de Dênis afirmando que não era a hora de ir à imprensa para reclamar de faltas de oportunidade na equipe. " Não é só ele que está instasfeito com a reserva, mas, eu acho que esse não era o momento de vir até a imprensa para reclamar de alguma coisa. Se estava insatisfeito era pra ter falado logo no inicio do meu trabalho", ressaltou Vica.
Foto: Edmar Melo / JC Imagem Com tanto barulho nos bastidores do clube, há quem se concentre apenas no jogo de domingo, como os zagueiros Renan Fonseca e Everton Sena. " O Sampaio é um time muito chato de se jogar, muito compacto, joga igual ao nosso time, que sabe atacar e que os defensores sabem ir ao ataque. A vitória não veio nesses três jogos, mas agora temos a obrigação de vencer e tirar essa parada que está engasgada", disse Everton. " A gente ainda não conseguiu vencer o time deles, agora é o jogo mais importante do ano e temos que buscar a vitória. Temos que tomar cuidado porque eles vão vir pra jogar no contra ataque", garantiu Renan. Precisando da vitória, o tricolor deve partir pra cima desde o início do jogo, já que um empate sem gols levará a partida para os pênaltis, e qualquer empate com gols dará o título aos maranhenses. " Sim é verdade temos que estar atentos porque o empate com gols da ao Sampaio a taça, mas estamos focados e preparados pra sair com o título", confirmou Renan. Estamos treinando bastante e também pênaltis. Caso venha a bater estou preparado e tenho certeza que Deus vai me indicar o melhor lado para bater o pênalti", disse Everton. " Se formos analisar friamente em termos de resultado o Sampaio tem a vantagem do empates com gols, mas temos essa vantagem de decidir dentro de casa diante de 60mil torcedores, isso gera mais um equilibrio nessa final", cravou Vica. O adversário Se a semana do Santa foi turbulenta, a do Sampaio Corrêa foi das mais tranquilas. Primeiro a renovação de contrato do técnico Flávio Araújo, depois as boas notícias do departamento médico do clube, que liberou três jogadores que se recuperavam de lesão, são eles: o volante Jonas, o zagueiro Robinho e o meia Eloir.
Foto: Guga Matos / JC Imagem Quem não vai para o jogo é o zagueiro Paulo Sérgio, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contra partida o também zagueiro Mimica volta de suspensão e está pronto para o jogo. O técnico da Bolívia do Maranhão também adotou o mistério da escalação, como fez no jogo de ida. Mais uma vez ele afirmou que só irá divulgar o time minutos antes da partida. Caso a partida seja decidida nos pênaltis, o goleiro da equipe, Rodrigo Ramos, disse estar preparado para defender as cobranças. " Estou pronto e todo grupo também. Vamos buscar a vitória, mas como existe esta possibilidade estamos treinando. Já fizemosa lição de casa e estamos todos preparados ", disse em entrevista coletiva concedida à imprensa. Números Santa Cruz - 25 jogos; 14 vitórias, 5 empates, 6 derrotas. 38 gols marcados e 21 sofridos Artilheiro: André Dias - 8 gols. Sampaio Corrêa - 25 jogos; 11 vitórias, 9 empates e 5 derrota. 42 gols marcados e 24 sofridos. Artilheiro: Tiago Cavalcanti (atualmente no Bragantino-SP) 10 gols. Ficha de jogo Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Caça-Rato e Siloé (Dênis Marques). Técnico: Vica. Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas Silva e Leandro Kivel. Técnico: Flávio Araújo. Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda) Horário: 16h (horário de Recife) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP Assistentes: Vicente Romano Neto - SP / Neuza Ines Back - SC Sport Magrão; Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho. Paysandu Matheus; Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini e Pablo; Yago Pikachu, Murilo, Jaílton, Araújo e Caio; Dênis e Heliton. Técnico: Rogerinho Gameleira.
Sport
Na festa pelo acesso, Sport não sai do 0x0 diante do Paysandu Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Líder dos protestos alvirrubros, Martinez vai para o jogo. Foto: Edmar Melo/JC Imagem Deveria ser somente mais um jogo na triste caminhada do Náutico rumo à Série B. A partida contra o Vasco, no Maracanã, neste domingo, às 16h (horário de Pernambuco) seria apenas a penúltima do Timbu na sua despedida da Série A. No entanto, por conta dos incidentes desta semana, quando o os jogadores alvirrubros - liderados por Martinez - criticaram a diretoria e tornaram público alguns atrasos no clube, o confronto com os cariocas ganhou um aspecto diferente. É importante ficar atento ao comportamento dos jogadores do lanterna do campeonato depois de tantas queixas, que ganharam o cenário nacional. Apesar da manifestação dos atletas, não há veto para ninguém no elenco, incluindo Martinez - que deve ser titular no duelo com o Vasco. Sendo assim o técnico Marcelo Martelotte deverá enviar o seguinte time: Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. "Se os jogadores não participassem, seria prejudicial não só ao Náutico como a outras equipes no campeonato", avaliou o comandante do Timbu sobre a situação vivida pelo clube. Sobre o movimento dos atletas, Marcelo preferiu não pontuar quem tinha a razão. Adotou a neutralidade. "Só fiquei sabendo antes do treino (na quinta-feira) e acho que toda e qualquer reinvidição tem que avaliar quais são os procedimentos. Acho que eles estão dentro dos direitos deles. Principalmente, os que estão com algum vencimento atrasado", afirmou. VASCO - Lutando contra o rebaixamento - é o 18º com 41 pontos, o Vasco vem com tudo para esta partida diante do Timbu. O técnico Adílson Batista vetou cinco jogadores para esse jogo. O destaque ficou por conta do atacante André. O treinador justificou falta de comprometimento para tal atitude. FICHA DA PARTIDA - VASCO X NÁUTICO Vasco - Alessandro; Fagner, Cris, Luan e Yotún; Abuda, Guiñazu, Pedro Ken e Marlone; Thalles e Edmilson. Técnico: Adilson Batista. Náutico - Ricardo Berna; Maranhão, Alison, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Derley, Gustavo Henrique, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite. Técnico: Marcelo Martelotte. Santa Cruz busca o primeiro título nacional diante do Sampaio Corrêa no Arruda Série A. Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ). Horário: 16h (horário de Pernambuco). Árbitro: Anderson Daronco (RS). Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS).
Foto: Diego Nigro / JC Imagem Depois de; 184 dias, 213 jogos acirrados, 481 gols marcados, classificação nos acréscimos, paralisação do campeonato e muitos outros componentes, o Campeonato Brasileiro da Série C finalmente vai chegando aos seus últimos 90 minutos de 2013, caso não tenhamos disputa de pênaltis na decisão. Santa Cruz e Sampaio Corrêa, finalistas e sobreviventes de uma das competições mais confusas do calendário brasileiro deste ano, irão duelar neste domingo, às 16h, no estádio do Arruda, para saber quem fica com a taça de campeão da Série C 2013. Após o empate sem gols no primeiro jogo, em São Luis-MA, no estádio do Castelão, as duas equipes decidem no Arruda quem fica com a taça. Empate sem gols leva o jogo para os pênaltis, empate com gols dá Sampaio e quem vencer leva o título Como de costume em uma semana decisiva, a tranqulidade passou longe Arruda. O tricolor teve uma das semanas mais agitadas desta temorada. Primeiro a péssima notícia de que o artilheiro do time na Série C, André Dias, com oito gols, estaria fora da decisão por conta de uma cirurgia que terá que fazer no seu joelho esquerdo.
Foto: Guga Matos / JC Imagem Ele será operado na próxima semana onde irá fazer uma reconstituição na cartilagem do joelho esquerdo, e ficará de molho por até cinco meses. Não bastasse perder o seu principal atacante, o técnico Vica foi surpreendido pelo ídolo Dênis Marques que concedeu uma entrevista à imprensa e disse estar chateado com a condição de reserva da equipe. "Não sei porque fui pro banco, isso tem que ser perguntado ao Vica. Fiquei triste isso é normal, qualquer profissional quer jogar, mas entendo isso. Sou profissional e sei que poderia dar mais neste ano, agora é ter paciência e esperar a oportunidade", afirmou o predador. E como toda a ação tem uma reação, o técnico Vica não deixou barato e rebateu as palavras de Dênis afirmando que não era a hora de ir à imprensa para reclamar de faltas de oportunidade na equipe. " Não é só ele que está instasfeito com a reserva, mas, eu acho que esse não era o momento de vir até a imprensa para reclamar de alguma coisa. Se estava insatisfeito era pra ter falado logo no inicio do meu trabalho", ressaltou Vica.
Foto: Edmar Melo / JC Imagem Com tanto barulho nos bastidores do clube, há quem se concentre apenas no jogo de domingo, como os zagueiros Renan Fonseca e Everton Sena. " O Sampaio é um time muito chato de se jogar, muito compacto, joga igual ao nosso time, que sabe atacar e que os defensores sabem ir ao ataque. A vitória não veio nesses três jogos, mas agora temos a obrigação de vencer e tirar essa parada que está engasgada", disse Everton. " A gente ainda não conseguiu vencer o time deles, agora é o jogo mais importante do ano e temos que buscar a vitória. Temos que tomar cuidado porque eles vão vir pra jogar no contra ataque", garantiu Renan. Precisando da vitória, o tricolor deve partir pra cima desde o início do jogo, já que um empate sem gols levará a partida para os pênaltis, e qualquer empate com gols dará o título aos maranhenses. " Sim é verdade temos que estar atentos porque o empate com gols da ao Sampaio a taça, mas estamos focados e preparados pra sair com o título", confirmou Renan. Estamos treinando bastante e também pênaltis. Caso venha a bater estou preparado e tenho certeza que Deus vai me indicar o melhor lado para bater o pênalti", disse Everton. " Se formos analisar friamente em termos de resultado o Sampaio tem a vantagem do empates com gols, mas temos essa vantagem de decidir dentro de casa diante de 60mil torcedores, isso gera mais um equilibrio nessa final", cravou Vica. O adversário Se a semana do Santa foi turbulenta, a do Sampaio Corrêa foi das mais tranquilas. Primeiro a renovação de contrato do técnico Flávio Araújo, depois as boas notícias do departamento médico do clube, que liberou três jogadores que se recuperavam de lesão, são eles: o volante Jonas, o zagueiro Robinho e o meia Eloir.
Foto: Guga Matos / JC Imagem Quem não vai para o jogo é o zagueiro Paulo Sérgio, que levou o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Em contra partida o também zagueiro Mimica volta de suspensão e está pronto para o jogo. O técnico da Bolívia do Maranhão também adotou o mistério da escalação, como fez no jogo de ida. Mais uma vez ele afirmou que só irá divulgar o time minutos antes da partida. Caso a partida seja decidida nos pênaltis, o goleiro da equipe, Rodrigo Ramos, disse estar preparado para defender as cobranças. " Estou pronto e todo grupo também. Vamos buscar a vitória, mas como existe esta possibilidade estamos treinando. Já fizemosa lição de casa e estamos todos preparados ", disse em entrevista coletiva concedida à imprensa. Números Santa Cruz - 25 jogos; 14 vitórias, 5 empates, 6 derrotas. 38 gols marcados e 21 sofridos Artilheiro: André Dias - 8 gols. Sampaio Corrêa - 25 jogos; 11 vitórias, 9 empates e 5 derrota. 42 gols marcados e 24 sofridos. Artilheiro: Tiago Cavalcanti (atualmente no Bragantino-SP) 10 gols. Ficha de jogo Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Renan Fonseca, Everton Sena e Tiago Costa; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Natan e Renatinho; Caça-Rato e Siloé (Dênis Marques). Técnico: Vica. Sampaio Corrêa: Rodrigo Ramos; Tote, Mimica, Robinho e Airton; Jonas, Arlindo Maracanã, Eloir e Cleitinho; Lucas Silva e Leandro Kivel. Técnico: Flávio Araújo. Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda) Horário: 16h (horário de Recife) Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP Assistentes: Vicente Romano Neto - SP / Neuza Ines Back - SC Sport Magrão; Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Ailton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho. Paysandu Matheus; Fábio Sanches, Leonardo D’Agostini e Pablo; Yago Pikachu, Murilo, Jaílton, Araújo e Caio; Dênis e Heliton. Técnico: Rogerinho Gameleira.
Sport
Na festa pelo acesso, Sport não sai do 0x0 diante do Paysandu Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Comentários
Postar um comentário