Oficina na UFPE discute estratégias de ensino para português e literatura


Estudantes de letras podem se inscrever gratuitamente até esta sexta (6).
Serão realizados três debates, nos dias 10 e 12 de setembro.

Do G1 PE
Comente agora
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, nos dias 10 e 12 de setembro, três oficinas para discutir estratégias para o ensino de língua portuguesa e literatura. O evento é aberto aos estudantes de letras de todas as faculdades, que podem se inscrever gratuitamente até a próxima sexta-feira (6). Interessados devem enviar um e-mail para oficinaspedagogicas2013.1@gmail.com, com nome completo, e-mail e oficinas por ordem de preferência.

Em 10 de setembro, será realizada a oficina “O fantástico mundo dos contos”, das 8h às 12h. Já no dia 12, os estudantes poderão participar das oficinas “Notícias na sala de aula: tudo a ver!”, das 8h às 12h, e “Rap: ritmo, arte, poesia e aula de português”, das 14h às 18h. O debate ocorre no Centro de Educação da UFPE, no campus do Recife, Zona Oeste da capital.

Todas as oficinas têm origem em projetos de extensão da UFPE, como atividade da disciplina prática de ensino de português I. O objetivo é oferecer espaço para que os estudantes proponham estratégias e analisem as dificuldades do processo de ensino e aprendizagem da língua portuguesa e da literatura.
tópicos:

Comentários