Embarcação com 17 tripulantes naufraga em São Francisco do Sul

Até as 10h desta quarta (4), pelo menos cinco estavam desaparecidos.
Acidente ocorreu no início da madrugada na Ilha de Tamboretes.

Cristiano AnunciaçãoDo G1 SC
Bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)Bombeiros fazem buscas pelos desaparecidos (Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação)
Pelo menos cinco pessoas estão desaparecidas após um naufrágio na madrugada desta quarta-feira (4) em São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina. Segundo as informações da Polícia Militar, o acidente com uma embarcação pesqueira ocorreu por volta da 1h próximo à Ilha de Tamboretes. No barco, estavam 17 tripulantes. Por volta das 14h30 a equipe do helicóptero Arcanjo encontrou destroços, possivelmente do barco.
Equipe do Helicóptero Arcanjo encontrou destroços, possivelmente do barco (Foto: Divulgação/Arcanjo)Equipe do Helicóptero Arcanjo encontrou destroços,
possivelmente do barco (Foto: Divulgação/Arcanjo)
As equipes de salvamento da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros estão no local realizando as buscas. A polícia não tem informações sobre a rota da embarcação. De acordo com Claudio Luis Pereira, delegado da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul, o local onde ocorreu o acidente tem em torno de 25 metros de profundidade.
A PM informou que 12 pescadores foram socorridos e encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sandra Regina, em Ubatuba. Eles passaram por avaliação médica e estão bem, conforme relatou a Capitania dos Portos.
Embarcação naufragou (Foto: Editoria de arte)
O delegado Claudio Pereira disse que o nome do barco é 'Vô João G' e que a embarcação é registrada na Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí. Ele afirmou que será aberto um procedimento administrativo para apurar as causas do acidente. O prazo de conclusão é de até 90 dias.
G1 apurou que o barco é de propriedade da J. Gonçalves Comércio de Pescado Ltda., que tem sede em Laguna, no Sul do estado. A secretária da empresa informou que não tem informações sobre o acidente. Ela disse ainda que um dos sócios, Rainer João Gonçalves, viajou na manhã desta quarta (4) para São Francisco do Sul para verificar o que ocorreu e auxiliar nas buscas.
No último sábado (31), um barco naufragou no município de Balneário Barra do Sul, a sete quilômetros da Ilha de Tamboretes. Na embarcação, estavam três pescadores do Paraná. Dois deles foram resgatados e um permanece desaparecido.

Comentários