Coletivo de Taquara de São Pedro deixa de fazer percurso completo.

Segundo o site http://www.jornaldecaruaru.com.br: A AETPC informa aos moradores e usuários de transportes públicos de Caruaru que utilizam a linha que atende a comunidade de Taquara de São Pedro que o ônibus que opera na localidade deixará de fazer todo o trajeto devido as condições ruins da via.Taquara de São PedroEsta manhã, após um ônibus ficar atolado, uma vistoria foi realizada e ficou constatada a impossibilidade de tráfego no local. Os ônibus ficarão na Vila de Taquara para poder continuar atendendo a comunidade que utiliza o serviço.
Representantes da empresa de ônibus Coletivo irão se reunir com a Prefeitura de Caruaru para solicitar os reparos emergenciais afim de facilitar o acesso aos ônibus para que eles voltem a operar na localidade.

Assista:


E por falar na AETPC

A Associação das Empresas de Transportes de Passageiros de Caruaru (AETPC) está sendo lesada por usuários do transporte público. Para não pagar passagens nos ônibus, muitos usuários do transporte público utilizam, indevidamente, o cartão Leva de idosos e as pessoas com deficiência. Há casos ainda de uso indevido da meia tarifa, que é destinada para os estudantes e servidores públicos.
Cometer fraudes como pular catraca ou usar um benefício que não é seu prejudica o transporte público, causando danos a todos os usuários. Isso ocorre porque além de causar superlotação nos ônibus, aumenta o valor da tarifa. A tarifa é calculada tomando como base o trajeto e a quantidade de pessoas catracadas. Assim, se as passagens não forem computadas corretamente, o usuário pagante acaba sendo o maior prejudicado.
Um levantamento da AETPC mostrou que, nos últimos quatro anos, desde que a bilhetagem eletrônica foi implantada em Caruaru, 4.355 cartões já foram bloqueados por uso indevido. Recentemente, a vem intensificando a fiscalização com o objetivo de combater esse tipo de fraude. Quem comete esse tipo de fraude além de ser desonesto prejudica quem utiliza o serviço de forma correta.
Paralelo a isso, a associação está desenvolvendo uma campanha de conscientização sobre o uso correto dos cartões LEVA e vem realizando uma ação itinerante para levar aos moradores de todos os bairros de Caruaru o acesso ao cartão Leva Comum. A utilização do cartão LEVA Comum tem como principal finalidade promover a retirada da circulação de dinheiro dentro dos ônibus, garantindo maior agilidade ao passar nas catracas além de diminuir o risco de assalto aos ônibus.
 CATEGORIAS: LOCAL

Comentários