O destruidor do navio da Marinha dos Estados Unidos colide com gigantesco navio de transporte das Filipinas do Japão

Segundo o site http://www.ntd.tv/2017:
O destruidor de mísseis guiados da Arleigh Burke USS Fitzgerald. Danificado por colidir com uma embarcação mercante das Filipinas. É visto fora de Shimoda, Japão nesta foto tirada pela Kyodo 17 de junho de 2017. Crédito obrigatório Kyodo / via REUTERS
Seis marinheiros dos EUA estão desaparecidos depois que um destruidor da Marinha dos Estados Unidos colidiu com o navio porta-contêiner no Japão na manhã de manhã cedo.


U.S. Navy ship destroyer collides with gigantic Philippines transport vessel off JapanDetalhes da colisão são escassos. O Fitzgerald e o navio-contêineres com bandeira das Filipinas colidiram no leste do Japão às 2:30 da manhã, hora local, no sábado, 17 de junho.Três da tripulação do destruidor, incluindo o comandante Bryce Benson, foram evacuados por médicos para o Hospital Naval dos EUA em Yokosuka. Sete outros marinheiros continuam desaparecidos. Os esforços de busca e salvamento estão em andamento por navios de superfície e aeronaves japonesas e navios de superfície, disse a Marinha.Os nomes dos marinheiros desaparecidos estão sendo retidos até que as famílias tenham sido notificadas.O comandante está em condição estável, enquanto os outros dois foram tratados por lacerações e contusões, disse a Marinha.O navio mercante, o cristal ASX, é mais do que três vezes o tamanho do destruidor. Nenhum dos seus 20 membros da equipe foi ferido e conseguiu chegar à Baía de Tóquio sob seu próprio poder e sem vazamento de petróleo.O Fitzgerald sofreu danos significativos e inundações em dois espaços de atracação e outras áreas do navio, disse a Marinha. A Marinha ainda não determinou ou anuncia quando terá acesso a esses espaços para continuar a procurar os marinheiros desaparecidos.A inundação foi estabilizada.       

O ASX, fretado pelo japonês Nippon Yusen KK, disse em uma declaração que "cooperaria plenamente" com a investigação da guarda costeira.A colisão ocorreu cerca de 56 milhas náuticas ao sudoeste de Yokosuka, onde o Fitzgerald está baseado, disse a Marinha.Benson assumiu o comando do Fitzgerald um pouco mais de um mês atrás, em 13 de maio. O Fitzgerald, parte de um esquadrão de oito navios, completou 21 milhões de dólares em upgrades e reparos em fevereiro.A Marinha disse que o navio conseguiu operar sob seu próprio poder com propulsão limitada, enquanto a guarda costeira japonesa disse que o Fitzgerald foi rebocado de volta a Yokosuka por um rebocador em cerca de 3 nós.As filmagens aéreas do filme de Fitzgerald da NHK, o transmissor público do Japão, mostraram um dente no lado do estilete do navio, ao lado de seus arrays de radar Aegis.Um representante da 7ª Fleet disse que questões legais relacionadas à colisão podem ser resolvidas após a conclusão da investigação.A colisão ocorreu nas vias navegáveis ​​movimentadas que se aproximam da Baía de Tóquio, onde os navios comerciais navegam para e para os dois maiores portos de contentores do Japão em Tóquio e Yokohama.

Comentários