Médico de Nova York tem resultado positivo em exame para detectar ebola


Craig Spencer, de 33 anos, trabalhou recentemente para a ONG Médicos Sem Fronteiras na Guiné

POR 


Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/medico-de-nova-york-tem-resultado-positivo-em-exame-para-detectar-ebola-14343472#ixzz3H6Dai6bc


PUBLICIDADE



RIO - Um médico de Nova York da ONG Médicos Sem Fronteiras, que recentemente tratou de paciente com ebola na Guiné, teve resultado positivo no teste para detectar o vírus da doença nesta quinta-feira, tornando-se assim o primeiro caso diagnosticado na cidade, segundo o jornal “The New York Times” e a rede CNN.

O médico Craig Spencer, de 33 anos, foi internado no Hospital Bellevue Center e foi isolado enquanto uma equipe de saúde busca pela cidade as pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias. Um novo teste será realizado por centros de saúde federais para controle e prevenção da doença para confirmar o teste inicial.

O paciente, que teve febre e sintomas gastrointestinais, voltou aos Estados Unidos há menos de 21 dias, no período de incubação do vírus.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse em uma coletiva de imprensa que todos os protocolos foram seguidos.

— É de nosso entendimento que muito poucas pessoas entraram em contato direto com ele. Estamos esperando por uma boa evolução para este indivíduo — acrescentou.

O Hospital Presbiteriano do Texas, onde ele trabalhava, afirmou que o médico não voltou à instituição nem atendeu pacientes depois de sua viagem para a África Ocidental.

De acordo com a imprensa local, na tarde de quinta-feira o apartamento do médico no Harlem já foi lacrado por especialistas em materiais perigosos.

PUBLICIDADE


TRÊS PESSOAS ISOLADAS

De acordo com o jornal "The New York Times", a noiva e outros dois amigos de Craig foram colocados em quarentena em Nova York após terem tido contato com o paciente. Os trÊs estão em observação no centro hospitalar Bellevue, um dos quatro designados para o tratamento da doença no país.



Read more: http://oglobo.globo.com/sociedade/medico-de-nova-york-tem-resultado-positivo-em-exame-para-detectar-ebola-14343472#ixzz3H6DiVdvm

Comentários