Defesa José Dirceu tenta passagem para o regime aberto

A equipe de defesa do ex-ministor da Casa Civil, condenado pelo processo do mensalão, avançou com pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir o regime aberto a José Dirceu, conta o Estadão.
José Dirceu tenta passagem para o regime aberto
Agência Brasil
JUSTIÇA
PUB
Em pedido feito essa segunda-feira ao ministro Luis Roberto Barroso, do STF, a defesa de José Dirceu solicitou a transferência do regime semiaberto, onde o ex-ministro tem permissão para sair da prisão para trabalhar, para o regime aberto, onde cumprirá o que resta da pena em sua casa.
Condenado a 7 anos e 11 meses por envolvimento no esquema do mensalão, a defesa de José Dirceu considera que o ex-ministro da Casa Civil já cumpriu os requisitos necessários para se candidatar ao regime aberto. De acordo com a legislação, é necessário cumprir pelo menos um sexto da pena para ser elegível ao regime, explica o Estadão.
O pedido surge no seguimento da aprovação do regime aberto para outros condenados do mensalão na mesma situação, incluindo o ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares e o ex-deputado federal José Genoino. Os advogados de Dirceu esperam ver a liertação do seu cliente em breve mas o ex-ministro terá ainda que passar por uma audiência com um juiz de Brasília.

Comentários