Iraque Jornalista americano decapitado por jihadistas


Um repórter desaparecido desde 2012, visto pela última vez na Síria, foi usado essa terça-feira (19) para enviar uma mensagem aos EUA. No vídeo divulgado pelo Estado Islâmico, James Foley é decapitado, dizem os extremistas, em resposta aos ataques no país.
Jornalista americano decapitado por jihadistas
Reprodução / Youtube
Internacional
Um vídeo divulgado pelo grupo radical conhecido por Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS na sigla em inglês) mostra um jornalista norte-americano sendo decapitado por um jihadista. No vídeo, James Foley está ajoelhado em frente à câmara e o terrorista, coberto para não ser identificado, aguarda pela hora da execução.
O norte-americano estaria desaparecido desde 2012, quando foi sequestrado durante um trabalho jornalístico no nordeste da Síria. No vídeo, ele culpa os Estados Unidos pela sua morte que, de acordo com o ISIS, é uma resposta à ofensiva americana no Iraque. Após discurso de James Foley, o jihadista mostra uma faca e se dirige a Barack Obama, afirmando que a morte do jornalista era culpa dele. Logo de seguida, Foley é decapitado.
Antes do vídeo terminar, o terrorista mostra outra americano feito refém dando ainda a entender que existem mais. Como última mensagem, o membro do ISIS diz ao presidente dos EUA para interromper a ofensiva ou mais vídeos serão divulgados com mortes de americanos.

Comentários