Homicídios Mulheres em Goiânia evitam rua e se protegem contra ataques


A série de assassinatos a mulheres, cometidos por homens em motocicletas na capital de Goiás, levou a população feminina a tomar precauções. Para esse efeito, elas estarão se arrumando menos e saindo menos à rua.
Mulheres em Goiânia evitam rua e se protegem contra ataques
Reuters
Nacional
As mulheres que anteriormente tinham gosto em se preparar e se arrumar para ir trabalhar ou mesmo estudar estão tomando precauções devido à série de ataques cometidos contra a população feminina, desde agosto do ano passado.
De acordo com a Folha de São Paulo, elas estão prendendo o cabelo e se arrumando menos para ir estudar de noite. Enquanto esperam pelos transportes coletivos, algumas se escondem atrás da cobertura do ponto de ônibus e outras chgam ainda a percorrer curtas distâncias de táxi.
 Em entrevista ao diário paulista, cerca de 40 mulheres confirmaram ter alterado a sua rotina e pasaram a ter mais atenção ao trânsito, especialmente ao som de motos. Desde o agosto de 2013, mais de 15 jovens mulheres entre os 15 e 29 anos foram assassinadas a tiro, por motoristas de moto pretas, usando capacete preto.

Comentários