Semana Santa 2014 // Programação Confira as opções de lazer do Recife para quem não vai viajar


b7434bd982bcf808abd0aed787dc6a81.jpg
Lazer em meio a natureza no Zoológico de Dois Irmãos
Foto: Bernardo Soares / JC Imagem

Do NE10
O Recife estará movimentado durante o todo feriado da Semana Santa e Tiradentes, com diversas opções gratuitas de lazer para quem não viajará em direção ao interior ou ao litoral. Confira a programação.

ZOOLÓGICO - Localizado dentro do Parque Estadual Dois Irmãos, na Zona Norte do Recife, o zoo abrirá durante toda a Semana Santa e Tiradentes, das 8h às 17h. A bilheteria encerra os serviços às 16h. Os visitantes poderão desfrutar os 14 hectares do espaço, com suas 120 espécies de aves, répteis e mamíferos, nativos do Brasil e exóticos.

O ingresso custa R$ 2 por pessoa, sendo gratuito para idosos, pessoas com necessidades especiais com respectivos acompanhantes e crianças de até 1 metro de altura. É permitido entrar com comida e bedida, exceto alcoólicas, no zoo, porém é proíbido levar bolas de plásticos, bexigas, apitos ou qualquer instrumento ou equipamento sonoro.

JARDIM BOTÂNICO - Com entrada gratuita e aberta ao público, o Jardim Botânico do Recife oferece aos visitantes a possibilidade de apreciarem as belezas dos seus jardins temáticos, do orquidário, e da coleção científica de cactos e bromélias.

O jardim está Localizado no Km 7,5 da BR 232, no Curado, Zona Oeste da Cidade. Seu horário de funcionamento é das 9h às 15h30. No Sábado de Aleluia, o projeto Olha! REcife oferece passeios gratuitos ao Jardim Botânico, para participar é necessário inscrição prévia no site do programa de sensibilização turística.

CICLOFAIXA - As ciclofaixas estarão disponíveis na Sexta Feira da Paixão (20), Domingo de Páscoa (20) e Tiradentes (21). O horário de funcionamento é das 7h às 16h. Mais informações sobre as rotas e as opções como alugar uma bicleta na matéria do JC Trânsito.

Diversas rotas de ciclofaixas estarão abertas no feriado
Foto: Divulgação/ PCR


LEIA MAIS
»Confira o que abre e o que fecha durante o feriado»

OLHA! RECIFE - Projeto de sensibilização turística promoverá passeios gratuitos de catamarã, ônibus, a pé e de bicicleta  no feriado prolongado. O passeio de catamarã tem saída marcada às 10h, do Catamaran Tours, na Avenida Sul. O Olha!Recife de ônibus levará os participantes ao Jardim Botânico no Sábado de Aleluia, saíndo às 14h da Praça do Arsenal.

Passeio de catamarã é uma opção para curtir o feriadão
Foto: Luciano Ferreira / PCR


Os passeios ciclísticos e a pé acontecerão no domingo, com roteiro especial para a Semana Santa: a vida de Frei Caneca, passando por locais que tiveram relação com a figura pernambucana. A Praça da República, a Rua do Imperador, os Pátios do Carmo e do Terço, e Largo das Cinco Pontas estão no trajeto. As saídas estão previstas para às 9h da Praça do Arsenal, Bairro do Recife Antigo. Os interressados em participar das ações devem se inscrever, nesta sexta-feira (18), na página do projeto.

Comentários