Tenha uma otima Alimentação, Pre-pa-rá uma lancheira poderosa!

Conheça alguns segredos e confira cinco opções de lanches práticos e saudáveis para seu filho levar à escola



O que você coloca na lancheira do seu filho? Sanduíche, biscoito, suco pronto, iogurte? E como é que você faz para garantir que ele coma de forma saudável – e não queira trocar o lanche com o colega? A seguir, listamos três regras de ouro para facilitar a sua vida na tarefa de garantir que seu filho tenha disposição para estudar e curtir a escola.
1. Entenda a importância dos lanches
Os lanches intermediários, da manhã e da tarde, são muito importantes para equilibrar o metabolismo, a digestão e a absorção de nutrientes. Eles devem suprir de 10 a 15% das necessidades nutricionais diárias. Considerando que a dieta ideal de uma criança tem cerca de 2 mil calorias, os lanchinhos variam de 200 a 300 calorias. 
2. Preste muita atenção às bebidas
Não se esqueça de incluir uma garrafa de água para a criança consumir durante a aula, além de uma bebida nutritiva para a hora do lanche. Na dúvida sobre qual bebida escolher, prefira a que tem menos açúcar e mais quantidades de outros nutrientes, como vitaminas e minerais. Bebidas à base de soja, como AdeS, quando comparados ao néctar de fruta e sucos de fruta em caixinha, possuem bem menos calorias. Já a versão sabor chocolate, colocada lado a lado com achocolatados prontos para beber do mercado, tem 36% menos calorias, 49% menos açúcar e 40% menos gordura totais (em média) por porção de 200ml.
 *Comparação feita entre os principais concorrentes de mercado.
Dados de açúcar obtidos a partir de análise realizada em laboratório independente.
3. Evite repetir o cardápio
Se você não quer que seu filho fique mal acostumado, o caminho está na variedade. Sim, porque assim você não faz as vontades da criança oferecendo só o que ela gosta, nem insiste num alimento para o qual ela torce o nariz. E, de quebra, ainda cria uma expectativa boa para a hora do lanche, fazendo com que a criança aprecie o momento. Pensando nisto, a nutricionista da Unilever Gisele Pavin desenvolveu algumas opções de lanchinhos, conforme abaixo:
SEGUNDA: 1AdeS sabor chocolate (200 ml) + 1 bisnaguinha com creme vegetal + 1 banana maçã
TERÇA: 1 iogurte de morango (180ml) +  3 biscoitos tipo cookie de aveia + 1 porção de manga picada
QUARTA: 1 caixinha de água de coco + sanduíche de pão de forma integral com pasta de maionese, atum e cenoura ralada + 1 fatia de melancia em cubinhos
QUINTA: 1 AdeS fruta (200 ml) + 2 fatias de pão integral com geléia + 1 fatia de mamão em cubinhos
SEXTA: 1 garrafinha de leite fermentado (80 ml) + 1 pão francês integral com 1 fatia de queijo minas e  2 rodelas de tomate + 1 maçã pequena

EM DESTAQUE

Guia da pele perfeita

BAIXE JÁ!


Comentários