Sport joga mal e acumula quarta partida seguida sem vitórias


 

SPORT


os gols da partida foram marcados por Marcelo Nicácio e Yago Pickachu                       A posição

no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro continua do Sport. Eis o único motivo de comemoração para a torcida rubro-negra, após a partida entre o Leão e a equipe do Paysandu, nesta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém. Apresentando novamente um futebol de baixa qualidade técnica, os pernambucanos saíram de campo derrotados pelo placar de 2x0, e amargaram a quarta partida sem vencer - três na Série B e uma pela Copa Sul-Americana. Os gols do jogo foram marcados por Marcelo Nicácio e Yago Pickachu.
As dificuldades esperadas não demoraram a ser apresentadas pelo Sport. As ausências de Marcos Aurélio e de Lucas Lima inibiram as possibilidades criativas do Leão, diante do Paysandu. Com três volantes, a expectativa ficou para que pelo menos gols a equipe não sofresse. Engano comprovado logo no início do jogo, aos 7 minutos, com o cruzamento de Eduardo Ramos combinado com o gol de cabeça do atacante Marcelo Nicácio.
O gol sofrido fez o Sport acordar em campo. Técnica para tal melhora não foi apresentada pela equipe. Contou, então, a deficiência física do Paysandu. E até o final do primeiro tempo poucas chances foram criadas pelos donos da casa. Já as investidas rubro-negras tiveram como ponto forte a força imprimida pelos atletas leoninos. O placar, no entanto, se manteve. O cenário também, na volta das duas equipes para o segundo tempo.
A aposta do Paysandu passou a ser a busca pelos contra-ataques. A partida virou um duelo entre o pouco criativo ataque rubro-negro contra a casada defesa do Papão. Diante deste panorama, o técnico Marcelo Martelotte resolveu soltar mais o Sport em campo. O treinador apostou na entrada de Diego Maurício na vaga de Rithely. A equipe não evoluiu no campo ofensivo e ainda teve de ver os anfitriões aumentarem a vantagem, que já parecia irreversível, apesar do 1x0.
Em um lance onde Aleilson e Tobi se enroscaram na grande área, o árbitro Raphael Claus marcou um pênalti duvidoso para o Paysandu. Na cobrança, aos 33 minutos, Yago Pickachu chutou forte e não deu chances para Magrão. Um gol que confirmou não só o 2x0 da derrota leonina, mas também a má fase da equipe na competição.
FICHA DO JOGO
PAYSANDU 2x0 SPORT
PAYSANDU
Paulo Rafael; Yago Pickachu, Sanches, Leonardo e Gilton; Vanderson, Zé Antônio, Jailton, Eduardo; Iarley (Fabiano) e Nicácio (Aleílson). Técnico: Artuzinho.
SPORT
Magrão; Patric, Gabriel, Tobi e Peri; Anderson Pedra, Rithely (Diego Maurício), Renan Teixeira e Camilo (Patrik Silva); Felipe Azevedo e Nunes. Técnico: Marcelo Martelotte.
Local: Estádio da Curuzu (Belém)
Horário: 21h50.
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Fabio Pereira e Francisco Casimiro de Sousa (ambos de TO).
Gols: Marcelo Nicácio (aos 7 do 1ºT); Yago Pickachu (aos 33 do 2ºT)
Cartão amarelo: Peri, Gabriel, Felipe Azevedo, Patric, Diego Maurício (Sport)
Público e renda: Não divulgados


Comentários