Saude


Cremepe interdita ambulatório do Hospital Regional do Agreste

Publicação: 02/09/2013 17:16 Atualização:

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) determinou a interdição ética do ambulatório do Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru. A medida decorreu de inspeção realizada neste mês, quando foi constatada a precariedade das instalações e concluído que a unidade não tinha as condições mínimas para o funcionamento. 

De acordo com o documento do Cremepe, a sala de espera dos pacientes é minúscula, alguns consultórios não tem pia, sabonete líquido, papel toalha e negatoscópio. Além disso, não há uma sala específica para curativos, nem para limpeza e esterilização de materiais. As condições verificadas violam normas sanitárias básicas e indispensáveis ao funcionamento de ambulatórios.

O Cremepe ainda confirmou que o prédio da unidade foi alugado pelo gestor do HRA, provisoriamente, em função da reforma que está em curso no antigo Hospital São Sebastião, onde o ambulatório irá funcionar após o término da obra, previsto para dezembro deste ano. O prédio ainda é compartilhado com um escritório de contabilidade que pertence ao proprietário.

A interdição será revista após medidas saneadoras que deverão ser adotadas pelos gestores do Hospital Regional do Agreste. A medida foi tomada através da resolução Nº06/2013 que entrou em vigor na última quinta-feira (29).

Comentários