Pular para o conteúdo principal

São Paulo ganha por 1 x 0 contra o Naútico

Náutico perde mais uma e se afunda de vez

Publicado por Fernando Barros, em 3.09.2013 às 22:58


Uma cena que já se tornou comum na Arena Pernambuco: o Náutico lamenta e o adversário comemora (Foto: Jedson Nobre)
O poço do Náutico não tem fundo. Os alvirrubros jogaram em casa, tiveram um jogador a mais e enfrentaram o São Paulo, o segundo pior time da Série A. Mas a atual equipe do Timbu tem vocação para o fracasso. Comprovado pelo 1×0 sofrido na noite terça-feira, na Arena Pernambuco.
E conseguiu a proeza de perder mais uma, mesmo tendo jogado até melhor. Aloísio, autor do gol, foi o responsável por jogar ainda mais terra na cova vermelha e branca.
Em situação desesperadora, o Timbu tem chegado mais ao ataque. O fato de jogar em casa também ajuda no ímpeto alvirrubro. Mas a velha falta de qualidade técnica tem sido o entrave dos comandados de Jorginho.
Até mesmo porque o São Paulo não vem mostrando muita resistência. Curiosamente, o jogador que mais finalizou do lado dos mandantes foi o zagueiro William Alves. O defensor acertou uma cabeçada e um chute de fora da área, que Rogério Ceni pegou sem sustos.
Também foi um alvirrubro que teve a melhor chance do jogo. Tiago Real fez tudo certo, limpando a defesa adversária, mas finalizou em cima do goleiro são-paulino.
Os visitantes, apáticos, até chegaram a balançar as redes, mas foi marcado um impedimento antes mesmo do aremate de Luís Fabiano. E o primeiro tempo acabou em um justo 0×0.
Tiago Real perdeu gol feito e acabou substituído no segundo tempo ((Foto: Jedson Nobre)
No segundo tempo, as duas equipes mudaram. Coincidentemente, ambas lançaram mão de mais atacantes. No Náutico, Rogério entrou no lugar de Morales. Já o São Paulo acionou Aloísio e Negueba nas vagas de Lucas Evangelista e Osvaldo, respectivamente.
Parecia que o Náutico se daria melhor com a mudança. Afinal, os alvirrubros criaram muito mais chances de gol na segunda etapa. Em uma delas, Martinez deixou Rogério livre para a consagração.
Contudo, o atacante alvirrubro fez o de sempre: correu muito e finalizou bisonhamente, mandando a bola perto das arquibancadas da Arena Pernambuco e para bem longe do gol são-paulino.
Logo depois, Antônio Carlos fez falta em Rogério, que caminhava em direção ao gol. O zagueiro foi expulso. O São Paulo ficou exposto, com três atacantes e um homem a menos. Não havia como ficar melhor para o Náutico.
Mas nem isso é capaz de fazer esse escrete vermelho e branco vencer. Pior ainda foi que Reinaldo arrancou pela esquerda e cruzou para Aloísio mandar para o gol.
A situação do Náutico não poderia ficar mais crítica. Mas esse time desafia as noções da lógica. Em um escanteio, Olivera cabeceou para o gol. A bola correu pela linha do gol e a defesa do São Paulo afastou. Foi o bastante para afundar o Náutico ainda mais no Brasileiro.
Martinez não brilhou, mas foi, como de costume, um oásis de lucidez no meio-campo alvirrubro (Foto: Jedson Nobre)
1- Em cobrança de escanteio, William Alves subiu sozinho na área do São Paulo, mas cabeceou fraco, para fácil defesa de Rogério Ceni.
2 – Tiago Real fez jogada elo meio, limpou a marcação e entrou na área, livre. O meia bateu em cima do goleiro são-paulino, que mandou para escanteio.
3 – Reinaldo caminhou com liberdade pela esquerda bateu forte. A bola desviou em Auremir e Ricardo Berna mandou para escanteio.
4 – O São Paulo chegou ao gol, com Luís Fabiano, mas a arbitragem marcou impedimento e anulou o tento.
5 – Rogério recebeu ótimo lançamento de Martinez e avançou com liberdade pela direita. O atacante entrou na área, mas finalizou de forma bisonha, para fora.
Elicarlos e William Alves não conseguiram evitar a vitória são-paulina (Foto: Jedson Nobre)
6 – Olivera tocou de primeira para Rogério, deixando o atacante na cara do gol. Antônio Carlos derrubou o alvirrubro e levou o cartão vermelho.
7 – Negueba puxou contra-ataque em velocidade e chutou com força. Ricardo Berna espalmou.
8 – Aos 27 minutos, Reinaldo avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Ninguém do Náutico impediu e Aloísio completou para o gol.
9 – Em escanteio, Olivera subiu mais alto do que a defesa são-paulina e cabeceou para o gol. A bola bateu na trave, correu na linha e a defesa adversária afastou.
10 – Martinez ficou com sobra de bola, limpou o lance e bateu de fora da área. A bola saiu pela linha de fundo.
NÁUTICO:  Ricardo Berna; Auremir, William Alves, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder (Derley), Tiago Real (Jones Carioca) e Morales (Rogério); Olivera. Técnico:Jorginho

SÃO PAULO:  Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso (Maicon) e Lucas Evangelista (Aloísio); Osvaldo (Negueba) e Luis Fabiano. Técnico: Paulo Autuori
Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) Assistentes: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Ivan Carlos Bohn (PR).
Gols: Aloísio, aos 27 minutos do 2º T.
Cartões amarelos: William Alves (N); Reinaldo, Maicon (SP)
Cartão vermelho: Antônio Carlos (SP)
Renda: R$ 357.085,00 Público: 12.217


Comentários