Protesto » Estudantes prometem fazer vigília em frente ao Cotel

A proposta é acampar no local até que Bruno, aluno do curso de História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seja solto

Publicação: 19/09/2013 20:02 Atualização:

Estudantes que integram a Frente Independente Popular (FIP) começam na noite desta quinta-feira (19) uma vigília, em frente ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), pela libertação do estudante Bruno Mendes Soares, conhecido como Bruno Torres, 19 anos. A proposta é acampar no local até que Bruno, aluno do curso de História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), seja solto.

"A prisão foi injusta, pois, como mostram vídeos, ele não jogou pedra nenhuma no posto do VEM", disse Mylena Cristina, que participa da Unidade Vermelha, um dos grupos que foram a FIP.

Bruno foi preso  na noite da última quarta-feira (18), durante as manifestações em defesa do passe livre no centro do Recife. Com base em informações da Polícia Militar, o delegado Antônio Campos, da GPCA, autuou em flagrante o universitário pelos crimes de dano ao patrimônio público, desobediência e corrupção dos menores. Ao todo, 16 pessoas foram detidas.

Exceto Bruno, os demais foram presos e apreendidos em flagrante por dano ao patrimônio público e desobediência. Havia dez maiores de idade, liberados pela polícia após pagamento de fiança, e seis adolescente entre os detidos.

Comentários