Protesto e Desfile

acompanhe…
13:43
Belo Horizonte: Black Blocs mascarados e vestidos Rio tem novo confronto entre PMs e manifestantes após invasão de desfile
12 pessoas foram detidas, e 9 foram para hospital. AO VIVO: acompanhe os 
acontecimentos do 7 de Setembro no Rio e em vários lugares do Brasil.
Rio tem novo confronto entre PMs e manifestantes após invasão de desfile (Rio tem novo confronto entre PMs e manifestantes após invasão de desfile (Rio tem novo confronto entre PMs e manifestantes após invasão de desfile (Thiago Lontra/Extra/Agência O Globo)))
sem incidentesde preto furaram barreira da Tropa de Choque da PM no Centro da cidade. Algumas pessoas mais exaltadas jogaram pedras e latas de tinta na polícia, que recuou para evitar confrontos.Leia.
13:40
Alguns políticos não compareceram aos desfiles de 7 de Setembro em suas cidades nesta manhã. No Rio de Janeiro, o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes se ausentaram do evento. No Ceará, Cid Gomes não participou da parada cívica em Fortaleza. No Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini cancelou sua participação no desfile cívico de Natal.
13:38
Brasília: Batalhão de Choque da Polícia Militar joga bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo para impedir que manifestantes se aproximem das vias que dão acesso à Esplanada dos Ministérios e ao Estádio Nacional. Leia.
13:34
Brasília: Mais cedo, homem vestido de médico se jogou no chão em frente ao Congresso, em Brasília, enquanto manifestantes diziam: "Médico só para quando morre". Grupo também lavou o chão do local. Leia.
13:30
São Paulo: Manifestantes se concentram no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), por volta das 13h. Veja.
13:27
Rio de Janeiro: o site da Polícia Militar ficou fora do ar cerca de dez minutos. De acordo com a assessoria da corporação, o servidor estava com problemas técnicos devido ao grande número de acessos. O problema foi resolvido por volta das 13h.
13:26
Porto Alegre: Manifestantes se dispersam e, neste momento, não há mais protestos pela cidade, segundo o Centro de Comando Integrado da Capital (Ceic).
13:25
Recife: Protesto "Grito dos Excluídos" acaba de forma pacífica, sem registro de confusão. Organização do evento e PM divergem entre total de participantes: falam de 800 a 2 mil. Leia.
13:23
Macapá: Cerca de 500 pessoas participaram do 19º Grito dos Excluídos para chamar atenção à cultura no país, de forma pacífica. A concentração aconteceu às 7h30 na Igreja de São Pedro. Leia.
13:22
Rio de Janeiro: manifestantes colocam fogo na bandeira do Brasil durante protesto em frente ao monumento de Zumbi dos Palmares. As bandeiras do estado do Rio de Janeiro e dos Estados Unidos também foram incineradas. Panos pretos, que simbolizam os Black Blocs, foram hasteados na região.
13:19
Porto Alegre: Polícia monta barreiras e prende três manifestantes na capital gaúcha. Grupos se concentraram em dois pontos da região central. Leia.
13:15
Brasília: Com ruas bloqueadas no Centro, turistas de Sao Paulo caminham com malas na tentativa de conseguir transporte até o aeroporto.
13:12
Rio Branco: Manifestantes protestam durante desfile cívico. Divulgadores da Telexfre, agentes da Polícia Federal e grupos contra a corrupção viram na data comemorativa uma oportunidade de chamar atenção para suas causas. Leia.
13:12
Rio de Janeiro: manifestantes detidos que chegavam por volta das 12h30 ao 17ª distrito policial, em São Cristóvão, relataram que os policiais militares agiram com truculência durante o desfile do 7 de setembro.
13:05
Rio de Janeiro: família "ilhada" em arquibancada tenta se proteger do gás lacrimogêneo lançado pela polícia durante confronto em meio ao desfile do 7 de Setembro, na Avenida Presidente Vargas.
13:04
Brasília: Militar também protesta contra o governo em Brasília neste sábado (7). Leia.
13:00
Rio de Janeiro: Frase do hino nacional é vista na Rua Presidente Vargas, no Centro, onde houve o desfile de 7 de Setembro mais cedo. Leia.
13:00
Rio de Janeiro: manifestantes ocupam parte da Avenida Presidente Vargas, na região central da cidade, onde na parte da manhã houve protestos e conflito com a polícia, que lançou bombas de efeito de moral.
Raquel Morais/G1
Brasília: Manifestantes também protestam por uma saúde de qualidade, "nos padrões Fifa", neste sábado (7). Programa Mais Médicos, do governo federal, tem gerado muitas críticas entre a categoria e grupos da sociedade. Leia.

Comentários