Paraíba: Vereador requer proibição de músicas inapropriadas para crianças nas escolas do município

Da redação:
redacaocasinhasagreste@bol.com.br

O vereador Alexandre do Sindicato (PTC) apresentou requerimento na Câmara de Campina Grande solicitando que a Secretaria de Educação do Município adote medidas no sentido de proibir a utilização de músicas com conteúdo inadequado em atividades das escolas da rede. A matéria foi aprovada por unanimidade.



confira o vídeo abaixo:



No requerimento, o vereador ressalta que “circulam vídeos na internet de crianças expostas a situações lastimáveis em apresentações no interior de escolas, ao participarem de coreografias de músicas que exaltam a sexualidade”.

O vereador complementa: “Embora, felizmente, nenhum destes casos tenha sido registrado em nossa cidade, e embora tenhamos certeza que a Secretaria de Educação jamais toleraria esse tipo de prática, nem os diretores permitiriam, preventivamente solicitamos que a secretaria determine a proibição de quaisquer atividades que envolvam músicas com conteúdo inapropriado a crianças e adolescentes”.

Vídeos expostos na internet com casos de vários pontos do Brasil mostram meninos e meninas, muitas vezes com menos de dez anos, fazendo coreografias carregadas de gestos e insinuações sexuais, ao som de músicas com letras explicitamente pornográficas.

“É incrível que alguns destes casos tenham sido registrados em ambientes escolares. É uma situação profundamente vexatória, de causar indignação, que expõe as crianças a um comportamento inadequado, danoso, de forma que, inclusive, os responsáveis por estas escolas e estas crianças deveriam ser responsabilizados na forma da lei”, comentou Alexandre.

“Graças a Deus, a gente não tem relatos de casos como estes nas escolas públicas da rede municipal de Campina Grande, mas, certamente é melhor prevenir”, complementou o vereador Alexandre do Sindicato.

---
Trocando em miúdos, o vereador quer evitar que se repitam aqui absurdos como este:
Fonte: Lenildo Ferreira

Casinhas Agreste

Comentários