Noticias dos feirantes de Santa Cruz

Justiça Nega Liminar Dos Feirantes e Prefeitura Se Mantém Livre Para Continuar Projeto do Calçadão

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 horas
*Foto: Arquivo* A justiça negou, na tarde desta quarta-feira (11), o pedido de liminar de alguns feirantes do calçadão que pretendiam impedir a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe de dar prosseguimento ao projeto de estruturação do Calçadão da feira de confecções de Santa Cruz do Capibaribe. O juiz da Primeira Vara Cível da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Tito Lívio, observou que o Inciso I, do artigo 13, da Lei Municipal, determina que “havendo expansão da edificação na área do calçadão, a responsabilidade para a construção do novo calçadão, será dos concessionários benefici... mais »

Programação da Festa de Setembro Pode Ser Divulgada Nesta Quinta, Afirma Diretor de Cultura

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 horas
*Estrutura dos parques já começa a ser montada na Avenida Padre Zuzinha.* Na tarde desta quarta-feira (11), nossa equipe registrou a montagem da estrutura dos primeiros parques da tradicional Festa de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos. Procurado pelo blog, o Diretor de Cultura do município Gilberto Geraldo fez mistério quanto às atrações que estarão nos festejos, mas relatou que todas estão praticamente fechadas e que o que é relacionado aos eventos serão realizados na Avenida Padre Zuzinha, mantendo-se uma tradição de décadas. Ainda de acordo com ele, a estrutura e ornamentação d... mais »

2º Moda Santa Cruz é Apresentado Às Empresas do Setor de Componentes Têxteis

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 3 horas
*Foto: Ascom Moda Center.* Na noite desta terça-feira (10), no restaurante Tivoli, a organização do Moda Santa Cruz ofereceu um jantar para os empresários do setor de componentes têxteis, a fim de apresentar o projeto do evento, que acontecerá de 05 a 08 de outubro. A novidade dessa segunda edição está no formato, que terá toda a sua estrutura montada no interior do parque. De acordo com Pedro Vieira, coordenador do evento, serão aproximadamente 20 stands, onde as empresas apresentarão suas novidades em produtos e serviços para a cadeira têxtil. Além da feira de componentes têxtei... mais »

Assaltante é Preso na Vila do Pará

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 4 horas
*Assaltante é preso em Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Luciano Lopes.* Após receberem informações anônimas, os agentes da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, prenderam um homem conhecido por Fábio, o mesmo é acusado por prática de vários assaltos, e principalmente na vila do Pará. A guarnição se deslocou até à Vila do Pará, onde fizeram as buscas por dentro da caatinga e conseguiram prender o acusado. Ele estava de posse de uma moto roubada, além de um revolver calibre 38. Após indagações, o mesmo negou o seu envolvimento com o crime, mas foi reconhecido por várias vitimas de assa... mais »

Celpe Libera Microgeração de Energia Elétrica Para Residências

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 5 horas
[image: A fonte de energia pode ser solar ou eólica]*A fonte de energia pode ser solar ou eólica*Em Pernambuco, os consumidores de energia elétrica poderão utilizar a microgeração distribuída – modalidade na qual o cliente produz parte da energia que consome. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) promoveu a ligação do primeiro cliente residencial a aderir ao novo modelo. Para viabilizar a microgeração distribuída, o cliente deve possuir uma central geradora de energia elétrica com potência instalada de até 100 kW. A energia deverá ser produzida por fontes hidráulica, solar, e... mais »

IDOSO MORRE VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR 232 EM BEZERROS.

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há um dia
O Atropelamento aconteceu na cidade de Bezerros, na manhã desta segunda (09), por volta das 7 horas, foi na BR 232 no Km 98, próximo ao Parque Industrial. A vítima fatal trata-se do aposentado *MANOEL RODRIGUES DA CUNHA *de 79 anos de idade, que residia na Rua Professor Manoel Ribeiro no Bairro do Cruzeiro em Bezerros. Segundo as informações colhidas no local do acidente, o idoso atravessava a BR quando um veículo Fiat Línea de Placa TSZ 1744 atropelou o mesmo que teve morte imediata. No momento do acidente alguns veículos que passavam pelo local acabaram se chocando. Pelo me... mais »

Mototaxista é Acusado de Estupro Em Água Preta

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há um dia
*Imagem Ilustrativa* Policiais militares do destacamento do município da Água Preta prenderam na tarde desta segunda-feira (09), um homem acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. Segundo a menor, o moto taxista de 28 anos, teria lhe estuprado há uns dois meses. Os policiais foram a procura do moto taxista, onde não resistiu a prisão, foi encaminhado a Delegacia da Água Preta para providências cabíveis. Fonte: Giro Pe

Fim da Multa do FGTS Vai Prejudicar Minha Casa, Minha Vida, Diz Ideli

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há um dia
Na tentativa de costurar uma posição em torno dos vetos presidenciais a proposições aprovadas no Congresso Nacional, o governo promove reuniões nesta semana com líderes das duas Casas. Nessa segunda-feira (9), líderes de dez partidos da base aliada na Câmara dos Deputados debateram o assunto com a presidenta Dilma Rousseff e com os ministros da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, do Planejamento, Miriam Belchior, da Saúde, Alexandre Padilha, e de Relações Institucioanais, Ideli Salvatti, além do vice-presidente Michel Temer e de representante do Ministério da Fazenda. Nesta terça-feira (10... mais »

Encontro de Blogueiros Será Realizado Em Santa Cruz do Capibaribe

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há um dia
*Foto: Ilustração.* No dia 28 de setembro, será realizado em Santa Cruz do Capibaribe o primeiro encontro de blogueiros do Polo de Confecções. O evento tem o apoio da Associação dos Blogueiros de Pernambuco (Ablog-PE) e contará também com a presença de vários palestrantes e profissionais de imprensa de outras cidades de Pernambuco. Cerca de 80 blogueiros vindos das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes, Toritama, Taquaritinga, Jataúba entre outras são esperados e discutirão sobre este que se tornou o principal meio de informação on-line de toda a região. Fonte: Blog do Ne... mais »

TARIFA POPULAR DE ENERGIA

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
*Clique Na Imagem*

Parabéns de Hoje Vai Para Apolo Cavalcanti

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
*Nosso abraço de hoje vai para O companheiro e amigo Apolo Cavalcanti**, aniversariante do dia.* *Apolo Cavalcanti* Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver. *Feliz aniversário e muitas felicidades!*  *QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.* *RECEBA OS PARABENS DO BLOG SANTACRUZMAIS*

Santa-Cruzense Morre Vítima de Acidente Na Paraíba

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
Uma jovem morreu após sofrer um acidente de moto, na noite do último domingo (08), na rodovia PB-196, entre as cidades de Barra de São Miguel e Alcantil. A moto, uma CG Titan de cor vermelha, acabou sobrando em uma curva. Com a queda, a jovem quebrou o pescoço e morreu no local. Informações dão conta que o trecho da estrada onde ela passava está em construção. Maria Francisca da Silva tinha 23 anos e estava residindo em Barra de São Miguel – PB, onde atuava como técnica em enfermagem. Há alguns anos, Maria trabalhou com secretária na Revista Desafios em Santa Cruz do Capibaribe.... mais »

ACUSADO DE HOMICÍDIO É PRESO PELAS DELEGACIAS DE BREJÃO E TEREZINHA

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
Policiais civis das Delegacias de Brejão e Terezinha prenderam na última sexta-feira (06), *João Bezerra Ciriaco*, conhecido por "*Jonas* de *Deca*", 27 anos. Ele, juntamente com o seu cunhado Maciel de Oliveira Santos, que já se encontra preso, são acusados de terem assassinado o idoso *Josino Ciriaco da Costa*, 65 anos de idade, no Sítio Praíbas, no mês de dezembro do ano passado. O crime repercutiu face a crueldade com que foi praticado, uma vez que a vítima teve sua cabeça quase decepada. Um mês após a prática do crime, Maciel foi preso. No entanto, João Bezerra viajou para o ... mais »

AIS 11: PC PRENDE ACUSADO DE HOMICÍDIO EM MACAPARANA‏

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
Policiais Civis da Delegacia de Polícia da 52ª Circunscrição – Macaparana/PE, sob a coordenação do Delegado Pedro Santana, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Pública da Comarca de Macaparana/PE, prenderam no sábado próximo passado, 07/09/2013, na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE, mais precisamente no conjunto residencial Marcos Freire, a pessoa de nome: *JULIO ANTÔNIO DO NASCIMENTO FILHO*, com 22 anos de idade, residente na Rua Cohab, Macaparana/PE, acusado de ter praticado crime de homicídio, no dia 02/10/2011, por volta das 22:00hs, ceifando a vida... mais »

Presidente da FCDL-PE visita a CDL Santa Cruz do Capibaribe

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
Em recente visita a CDL de Santa Cruz do Capibaribe, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Pernambuco (FCDL-PE), Adjar Soares, aproveitou para se reunir com os empresários que farão parte da Missão Empresarial de lojistas brasileiros ao Peru. O Consultor de Negócios e Turismo da Baumann Brasil Serv. Viagens e Internacionalização Ltda, Cláudio Meirelles, agência credenciada que vai estar a frente dessa missão, esteve na CDL também para participar da reunião, onde na oportunidade, o mesmo falou das perspectivas e da cultura do Peru e de outros países, os q... mais »

Convocados Pelo Programa CNH Popular Tem Até Sexta-Feira Para Confirmar Dados Cadastrais

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
*Foto: Blog Santa Cruz Mais.* Está disponibilizado, no site do Detran-PE (www.detran.pe.gov.br), a relação da 3ª convocação dos contemplados pelos programa CNH Popular. O programa destina Carteiras de Habilitação e classificação do documento para outras categorias, de maneira gratuita, para pessoas de baixa renda, incluindo-se o custo com as aulas teóricas e práticas. Os contemplados têm até a próxima sexta-feira (13) para atualizar seus dados cadastrais e, de acordo com a lista divulgada (clique *AQUI* para acessar a página e *AQUI* para ter acesso a listagem), 50 pessoas de Santa ... mais »

Motorista Provoca Acidente, Foge e Músico Santa-Cruzense Morre na BR-104

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 2 dias
**** *Vítima faleceu antes da chegada do Samu. Fotos: Fernando Lagosta.* ** *Moto conduzida pelo zabumbeiro.* *Frente do veículo que provocou o acidente ficou completamente destruída.* *Terceiro veículo envolvido na ocorrência.* *Quarto veículo envolvido.* *Rinaldo não resistiu aos ferimentos.* *Polícia Federal também foi acionada.* Na noite deste domingo (08), por volta das 20h, um grave acidente ocorrido da BR-104, no trecho entre o distrito de Pão de Açúcar e a Vila do Socorro, envolveu quatro veículos, sendo dois carros e duas motos. De acordo com as informações apuradas pela noss... mais »

Motoristas São Detidos Por Embriaguez Ao Volante

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 3 dias
[image: Lei Seca] Em Canhotinho a Polícia Militar deteve na PE-180, Reginaldo Gomes, 52 anos. De acordo com a polícia, o efetivo militar encontrava-se efetuando blitz , quando o acusado passou pelos policiais pilotando uma moto CG 125 cor preta ano 2010, com visíveis sinais de embriagues alcoólica, os policiais solicitaram que o mesmo parasse a moto, porém ele descumpriu a solicitação e fugiu com destino a PE-180, sendo o mesmo abordado pelo efetivo policial. Ele foi encaminhado a PRF local, onde foi realizado o teste do bafômetro que acusou 1,0 de teor alcoólico e logo após o mesmo ... mais »

Adolescente é Apreendido Suspeito de Matar Garoto de 8 Anos Em Paulista

AdemiltonemBlog Santa Cruz Mais - Há 3 dias
[image: 526fc2aa3bb72b897bd54833e407beaa.jpg]*Adolescente confessou o crime ao delegado Adyr Almeida (foto)*Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Civil de Pernambuco neste domingo (8) suspeito de ter assassinado Wellington Glebyson Gomes da Silva, de apenas 8 anos, no bairro de Maranguape II, em Paulista, no Grande Recife. O jovem foi levado para o DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), no bairro da Imbiribeira, Zona Sul Do Recife, onde confessou em depoimento ao delegado Adyr Almeida. O motivo do homicídio teria sido uma discussão entre os dois nesse ...

Comentários