Pular para o conteúdo principal

Jornal britânico divulga imagens de Parque Olímpico do Rio de Janeiro

O jornal Daily Mail divulgou nesta quinta-feira imagens do futuro Parque Olímpico do Rio de Janeiro. As projeções foram divulgadas pelos arquitetos do Studio Aecom, escritório britânico escolhido em 2011 para a criação das estruturas das competições cariocas – e, segundo a publicação, “faz com que qualquer fã de esportes entre em contagem regressiva para 2016”.
As estruturas serão construídas na Barra de Tijuca e hospedarão 15 esportes olímpicos, além de 11 paralímpicos. Ao todo serão 34 sedes na cidade, contabilizando também as construções em outras regiões da cidade.
De acordo com o jornal, as 15 estruturas da Barra da Tijuca serão ligadas por plataformas flutuantes, “que pretendem lembrar o Rio Amazonas”. De quebrar, uma fonte irá decorar uma grande área verde com espaço para 12 mil pessoas, que terá também telões com exibição dos jogos.
Construção na Barra da Tijuca deve reunir 15 estruturas olímpicas, unidas por passarelas flutuantes Foto: Daily Mail / Reprodução
Construção na Barra da Tijuca deve reunir 15 estruturas olímpicas, unidas por passarelas flutuantes
Foto: Daily Mail / Reprodução
O espaço, próximo à Vila Olímpica que hospedará os competidores, ainda irá concentrar um centro de imprensa para 20 mil jornalistas de todo o mundo.
O escritório responsável, o mesmo que criou o Parque Olímpico de Londres para 2012, diz que a estrutura no Rio de Janeiro será construída de forma mais dinâmica, uma vez que várias das sedes já estão em operação – três delas são remanescentes dos Jogos Pan-Americanos de 2007. Em comparação à capital inglesa, o principal estádio do evento (no caso carioca, o Maracanã) não estará no Parque Olímpico.
“A visão para o futuro não é apenas criar um cenário para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, mas, a longo prazo, criar como legado uma nova região, com novos lares, empregos e espaços de lazer”, disse o Aecom.
Terra

Comentários