Homem é preso ao tentar vender filho por R$ 10 em Porto Alegre

Mulheres receberam a oferta e acionaram a polícia no Bairro Bom Jesus.
Segundo delegada, dinheiro seria usado pelo homem para comprar drogas.

Do G1 RS
49 comentários
A Brigada Militar prendeu na tarde desta sexta-feira (6) um homem que tentava vender seu filho de 11 meses por R$ 10 no bairro Bom Jesus, na Zona Leste de Porto Alegre. O dinheiro seria usado para comprar drogas, segundo a polícia.
Conforme a delegada Raquel Vasconcelos Dornelles, responsável pelo caso, o homem ofereceu a criança para duas mulheres do bairro, mãe e filha. Surpresas com a oferta, elas acionaram a polícia, que foi até o local e efetuou a prisão em flagrante.
“O homem, que tem em torno de 25 anos, queria o dinheiro para comprar drogas”, disse ao G1a delegada Raques Dornelles.
A delegada acionou o Conselho Tutelar, que já tinha conhecimento do desaparecimento do bebê. A mãe e os avós da criança já foram identificadas e prestaram depoimento na delegacia. A jovem de 21 anos contou que saiu de casa de manhã para trabalhar e, quando voltou, não encontrou o bebê.
Segundo a polícia, a criança ficou sob a guarda temporária dos avós paternos. O caso será investigado a partir de segunda-feira (9) pela Delegacia de Polícia da Criança e Adolescente Vítima (DPCAV). Após prestar depoimento, o homem foi levado ao Presídio Central.

Comentários