Festival Vai ter samba carioca no Rock in Rio

A banda Rio Samba'n'Roll está confirmada para fazer uma mistura de ritmos na Cidade do Rock
Vai ter samba carioca no Rock in Rio
Showbiz
FAMA
PUB
O Rock in Rio desse ano é mesmo uma mistura de estilos e ritmos. Tem para todos os gostos. Além das grandes atrações do palco mundo que passa de Beyoncé, Bon Jovi e Metalica, existem outros palcos que receberão várias bandas diferentes.
E a mistura está garantida. O grupo Rio Samba'n'Roll está confirmado para animar um dos stands espalhados pela Cidade do Rock no dia 14, sábado, entre os shows de Florence and the Machine e Muse. "Está sendo fantástico saber que vamos levar nossa mistura para um público tão grande, e que vem de todas as partes do mundo!", se empolga o vocalista e líder da banda, Cláudio Marçal, em conversa com a BANG Showbiz.
O convite partiu da Secretaria de Cultura do Rio e da Dream Factory e eles não pensaram duas vezes em aceitar. "A expectativa é grande, e vamos fazer um show dançante, porém um pouco mais voltado para o Rock, por motivos óbvios! Vamos quebrar tudo!!", explica.
O Rio Samba'n'Roll surgiu durante o carnaval carioca de 2009. Depois de subir ao palco para tocar uma canja durante um show de uma banda de samba, Cláudio Marçal - que se diz cantor de rock desde que se entende por gente - não sabia como proceder e mandaram um rock pesado, com um toque no cavaquinho e a melodia do samba que estava tocando. "Foi muito louco. Deu certo e levamos o projeto por seis meses até o seu nascimento", relata.
A banda é sempre comparada ao grupo 'Sambô', que está nas paradas com singles que tocam na novela das sete da TV Globo, 'Sangue Bom'. Cláudio diz que não tem problemas com isso. "A nossa mistura, o nosso som, são bem diferentes dos deles e a graça é essa. Tem espaço pra todo mundo. Na verdade, quando o nosso trabalho começou, a gente não tinha conhecimento do Sambô aqui no Rio, e como falei antes, essa ideia de mistura pra gente é antiga. E se pegarmos os exemplos na música brasileira, é mais antiga ainda: nos anos 60, o Sérgio Mendes tocava Beatles em samba, o Jorge Ben gravou com o Mutantes, que também gravaram com outros artistas no Tropicalismo", explica sem deixar de dizer que respeita o trabalho dos 'concorrentes'.
O Rio Samba'n'Roll tem se apresentado em projetos da TV Globo na praia de Copacabana e levado um grande público, além de shows agendados pelo país. Eles estão finalizando um DVD gravado ao vivo na Lapa e que é a base do show que faz parte da turnê da banda. "Nosso primeiro DVD está na boca do forno pra sair. Foi gravado na Lapa, onde nascemos. Já estamos na estrada como um novo show baseado nesse registro", finaliza.

Comentários