"Circo do Pedrinho" de Coisas da Anne. Escritora Luíza Sarayva

(...) Penso que eu seria a pessoa menos indicada para falar do trabalho de Carlos Saraiva... porém, me sinto mesmo assim a vontade no que diz respeito a minha análise diante da arte dos dois:Anne Oliveira e Carlos Saraiva quando a inquietação me enche de liberdade para escrever algumas palavras sobre a beleza que vi num "circo" que nunca vi... Uma obra elencada de miniaturas de coisas bem e animais tão bem preciosamente bem representados e operados pelas mãos desses dois artistas... A impressão que eu tive é que meus os ouvidos escutavam as vozes reais daquelas figurinhas de animais tão docemente desenhadas e harmoniosamente confeccionadas pelas mãos das joias fadas... Não sei o que mais me chamava a atenção: se as estrelas da inteligência do "circo..." Se o coração que pulava na tromba do
elefantinho numa rima de delicadeza e travessuras e pulsionava os outros num clima de festa... Se o leãozinho que fazia estripulia no bambolê tão bem elaborado... Em cada detalhe eu percebia que um facho luz prateada descia do céu com perfeição e paz... O coelho que saía da cartola do mágico uma verdadeira obra prima... Transmitia um sonetinho de amor... Na minha criança eu via um mistério... Tudo tão belo e caprichado... Leve... Desde as cores bem pensadas e utilizadas, confeccionadas e assinadas pelos dois... As cortinas estreladas com seus laços harmoniosos emitiam lembranças do céu e faziam as crianças cochicharem ao pé da mesa... O carrocelzinho...De tão fofo congelava os olhares observadores... As pipocas: como traduzir os seus pulinhos saindo dos saquinhos como se dançassem num pequeno palco a canção da alegria? Não consigo encontrar palavras que desenhem essa tradução...Penso que nas mãos de vocês caíram as luzes das janelas dos céus para traçarem e elaborarem esse sonho tão real: "O CIRCO DE PEDRINHO". Parabéns!! Carlos Saraiva, Isabel peregrino e Anne Oliveira. Bênçãos e beijos!! (luiza saraiva

Comentários