BELEZA

CORTE A SECO DÁ LEVEZA AO CABELO

Corte a seco dá leveza ao cabelo
Foto: Bill Sykes/cultura/Corbis
Fique tranquila se algum dia for cortar o cabelo e o profissional começar o processo sem antes lavá-lo. Não quer dizer que ele tenha se esquecido dessa etapa, ao contrário, a técnica do corte a seco é moderna, da mais leveza ao cabelo e estrutura aos fios.
Os profissionais defendem o método afirmando que o caimento fica melhor e que é mais fácil acompanhar o resultado final e o real comprimento do cabelo. O que não é possível com os fios molhados, uma vez que eles tendem a dar aquela encolhidinha depois de secar.
Publicidade
Na dúvida, o hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat, do Rio de Janeiro, indica que o profissional faça um pré-corte nos fios molhados, uma espécie de realizar a primeira passada de tesoura no cabelo molhado e fazer a finalização só depois de seco - incluindo repicado e detalhes. "O certo é usar todo talento para um resultado que, com certeza, vai ficar show!", garante o especialista.
Embora a técnica sirva para qualquer tipo e cumprimento de cabelo, os profissionais sugerem molhar os fios lisos, ondulados e levemente cacheados antes de sair metendo a tesoura. E as donas de cabelos afro, muito cacheados ou longos e que pretendem manter o comprimento, ocorte seco é ideal.
Após o corte seco, vale usar finalizadores à base de água, que definem as madeixas e nutrem os fios, assim como cortá-los mensalmente. Especialmente quem já experimentou o método, porque ainda que prático pode danificar e descamar os fios.

Por Natália Farah
Anúncios Google
Escova Inteligente 1KAA Partir De R$ 119,90 - Só Aqui. Ganhe R$10 Na Primeira Compra.
Rodrigo CintraCabeleireiro do Esquadrão da Moda do SBT e Studio W Iguatemi
Assuntos relacionados:cabelocorte de cabelocorte a seco

NENHUM COMENTÁRIO NO VILACLUB

COMENTE!


A cera costuma encravar os pelos das axilas. Para prevenir esse incomodo, intercale o método da depilação com lâminas, que ajudam os pelinhos crescerem com mais força e evitam o encravamento.

ESPECIAIS VILA MULHER

Especial Roupaterapia ComfortEspecial Minutos de Beleza - Dove

Quiz de Celebridades!

Quem é mais jovem?

Comentários