Bancários entram em greve a partir desta quinta-feira

Os bancários rejeitaram, na semana passada, a oferta de reajuste salarial de 6,1% apresentada pelos bancos e decidiram entrar em greve nacional por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, informou Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. De acordo com o sindicato, uma assembleia foi realizada na noite de hoje na Quadra dos Bancários apenas para definir os últimos detalhes.
Em comunicado, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), informou que os 6,1% de reajuste apenas recompõem a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A categoria cobra reajuste salarial de 11,93%, que inclui 5% de aumento real.
"Esperamos que os bancos retomem as negociações o mais rápido possível, com reajuste compatível com a riqueza do setor. Só assim a greve vai acabar", disse, em nota, Juvandia Moreira, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Além do reajuste, os trabalhadores querem Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15. Enquanto isso, as instituições financeiras, representadas pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), propuseram 90% do salário mais valor fixo de R$ 1.634.
Terra

Comentários