Assad nega responsabilidade por ataque químico na Síria, diz TV

Neste domingo (8), jornalista dos EUA antecipou entrevista com o presidente da Síria, dizendo que Assad analisa de perto a evolução dos eventos em Washington

REDAÇÃO ÉPOCA COM AGÊNCIA EFE
08/09/2013 13h59
 
 
Kindle
 Share 
 Soldado militar sírio dispara metralhadora durante confrontos com rebeldes na aldeia Maaloula, a nordeste da capital Damasco  (Foto: AP Photo/SANA)
O presidente da Síria, Bashar al-Assad, negou ter usado armas químicas e analisa "de perto" a evolução dos eventos em Washington, afirmou neste domingo (8) o jornalista Charlie Rose, da rede de TV americana "CBS", ao antecipar uma entrevista com o político em Damasco.
"Há uma clara sensação de que estão acompanhando de perto o que está acontecendo em Washington", disse Rose no programa "Face the Nation".
Assad, segundo Rose, "negou ter ligação" com o suposto ataque com armas químicas do dia 21 de agosto nos subúrbios de Damasco. Além disso, o presidente sírio evitou confirmar se tem acesso ou não a armas químicas.
O jornalista afirmou que a entrevista, realizada no palácio presidencial, foi a primeira que Assad concedeu a um meio americano em mais de dois anos, e será transmitida integralmente nesta segunda-feira (9) em seu programa.
Rose afirmou que Assad parecia "calmo" e que estava perfeitamente ciente "da situação na qual se encontra".

Comentários