Animação

Um grupo se reuniu no Marco Zero da cidade e produziu um vídeo com mais de 70 mil acessos, replicando a brincadeira

Publicado em 11/04/2013, às 17h47

Do JC Online

Harlem Shake virou febre ao redor do mundo. Recife não ficou de fora. / Foto: Reprodução/Youtube

Harlem Shake virou febre ao redor do mundo. Recife não ficou de fora.

Foto: Reprodução/Youtube

Uma pessoa fazendo uma dança desprentensiosamente e, de repente, num mesmo plano de câmera, várias dançando de maneira frenética com fantasias e adereços. Esse é o mais recente sucesso da internet: o Harlem Shake. E o Recife não ficou de fora da brincadeira.
Um grupo se reuniu no Marco Zero da cidade e produziu um vídeo com mais de 70 mil acessos, replicando a brincadeira. Um garoto dança uma espécie de "frevo" de maneira frenética e diferente para, posteriormente, dezenas de pessoas tomarem conta do logradouro dançando com diversas fantasias. A produção é da Take 28 Produções Audiovisuais.
O sucesso do vídeo é mundial, sendo repetido, inclusive, por diversos times de futebol, como o Sport, por exemplo. Outros vídeos semelhantes foram feitos em bairros do Recife, como Água Fria e Ipsep.
ORIGEM - O Harlem Shake surgiu no bairro de Harlem, em Nova Iorque e se espalhou, primeiro pelos Estados Unidos e, depois, pelo mundo. Milhares de vídeos no youtube reproduzem os mesmos movimentos, ao som da mesma música, conquistando mais e mais visualizações.

Comentários