A melhor Idade

Maquiagem ideal para mulheres da terceira idade!

Natalia Antunes
Toda mulher, independente da idade, gosta de ficar bonita. E o mercado já sentiu isso tanto que o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos não para de crescer. Mas, depois dos 60 anos, é preciso tomar certos cuidados para ressaltar os pontos fortes e esconder defeitinhos que aparecem em algumas fases da vida. No caso, menos é sempre mais. Outro dia mesmo, conhecí uma pessoa de 73 anos, bonita, mas com uma maquiagem muito carregada, com lápis preto grosso em baixo dos olhos, batom muito vermelho. Depois de passar pelas mãos de uma maquiadora que tirou todo excesso, ficou muito mais bonita e infinitamente mais jovem.
Natalia Antunes é maquiadora oficial da Lumi Cosméticos, marca de fabricação nacional com 98% da matéria prima importada e vendida no sistema domiciliar . Ela deu ótimas dicas para um make apropriado após os 60 anos, com muito charme e elegância.

1. Sombras cintilantes ressaltam mais as linhas dos olhos.  Em tons terrosos e rosados também são perfeitos.
2. Outro detalhe  importantíssimo é sempre fazer o contorno, super discreto, dos lábios com um lápis apropriado: isso realça o contorno dos lábios e disfarça os sulgos mais profundos.
3. Blush indicado é na cor pêssego!
4. Invista em batons em tons rosados, avermelhados e alaranjados
5. Já o lápis na parte de baixo do olho e sombras em pó escuras devem ser evitadas, pois realça bolsas e dá uma aparência caída.
6. O ideal é marcar o contorno dos olhos com uma sombra marrom. 
 
EVITE:
• SOMBRA EM PÓ: Pode marcar as linhas debaixo das pálpebras, que estão mais flácidas.
• BATONS FORTES E CINTILANTES: Chama a atenção para as linhas acima dos lábios.
• LÁBIOS MUITO MARCADOS COM LÁPIS: Deixa a boca artificial.

Yves Saint Laurent

Comentários